A Viagem...

20 2 0
                                    

Em 2017 minha tia e o meu primo me convidaram para fazer uma viagem com eles para Sergipe/Aracaju de carro. Eu criei tanta expectativa, que contei os dias euforicamente feliz. Finalmente chegou o dia! Mas, durante o percurso da viagem, aconteceram coisas que me surpreenderam. Quando chegamos, amei a cidade! As pessoas, então, maravilhosas! Ficamos hospedados num hotel em frente à praia. Amo o mar! Eu e minha tia fomos passear na orla e tomamos um delicioso açaí. No dia seguinte, fomos a uma feira de artesanato recheada de coisas preciosas. No entanto, percebi que a minha tia queria desabafar, colocar tudo para "fora" quanto os seus sentimentos. Então, numa tarde, sentamos num banquinho dentro do jardim do hotel. Conversamos por horas...Ela se desprendeu de si mesma e começou fazer uma espécie de cartarse, falando tudo que estava no seu coração. Eu nunca a vi tão frágil! Eu ouvi e meditei em cada palavra, e senti a sua dor. Durante anos a minha tia "entulhou" o seu coração com tantas coisas que a magoaram. Após ouvi-la, chorei, abracei, compreendi, apoei, aconcheguei, e viramos definitivamente essa página. Ela se sentiu mais aliviada, mais tranquila, e deu um belo sorriso entre lágrimas. A noite chegou e fomos dar uma volta para comemorar o "nascimento" de uma nova vida. Fiquei muito feliz por minha tia ter confiado em mim para ajudá-la a aliviar de toda essa carga de sentimentos. Para mim essa viagem não foi apenas para conhecer Aracaju; e sim uma especial viagem no interior de minha tia. E quando a vi tão feliz, leve, solta, entendi o propósito dessa viagem. Sabe, eu amei essa viagem! Uma vida aprisionada por anos de sentimentos dolorosos, se libertou por inteira, sem resquícios de dor. Que felicidade! Me renovei! Tão maravilhoso ser útil para alguém! Voltei com o coração em festa. Fiquei muita grata pelo convite! Amei e amei Aracaju!

A viagem...Onde histórias criam vida. Descubra agora