Eram 5 horas da manhã. O alarme toca e Gina estende a mão para fora das cobertas e o desliga. Ela olha para o outro lado da cama: Rosa não está ali. A ruiva levanta meio trôpega e vai para a sala.
- Rosa? - Gina abraça o próprio corpo, com frio. - Onde você tá?
- Oi - a latina vem da varanda, com uma xícara na mão. - Estava só tomando um ar.
Ela tem uma aparência cansada. Nenhuma das duas dormiu direito. Gina a olha com ternura, enquanto ela se senta no sofá, com o olhar perdido.
- Está tudo bem? - A ruiva pergunta.
- Está - Rosa diz sem olhar para ela.
Gina se senta ao lado dela e passa a mão sobre seus ombros.
- Eu não sei o que dizer... Não queria que as coisas fossem desse jeito. Não queria ir sabendo que você está chateada comigo.
Rosa finalmente olha nos olhos de Gina.
- Eu não estou chateada com você.
- Parece - a ruiva rebate.
- Desculpa - Rosa baixa o olhar.
- Não precisa se desculpar - Gina também baixa o olhar, para a boca de Rosa. Há um momento de tensão, antes delas se beijarem. Rosa deixa a xícara de lado e passa a mão no cabelo de Gina, que, por sua vez, desce as mãos para a cintura da latina. Elas se separam ofegantes. Ficam quietas por alguns segundos, antes de Gina voltar a falar. - Difícil, né?
- Muito - Rosa suspira. Elas se olham, querendo guardar cada pedacinho do rosto da outra na mente. Gina estaria tão feliz; saindo de New York para ir morar na Europa depois de receber a oferta de seu trabalho dos sonhos. Realmente, ela estaria em êxtase, se, para isso, ela não tivesse que terminar com Rosa.
- Eu vou me trocar - a voz de Rosa quebra sua linha de pensamentos. - Você devia fazer isso também. - Rosa dá um sorriso triste para Gina. Como ela queria que as coisas fossem diferentes... Como ela queria passar o resto de sua vida com Gina, e saber que elas se despediriam em algumas horas fazia seu coração doer.
- Certo - diz Gina. A latina se afasta e os olhos da ruiva se enchem d'água. Ela ainda fica alguns segundos sentada e então levanta para ir se vestir, dando uma última olhada para a sala, da casa que, um dia, fora seu lar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rosa & Gina
FanfictionRosa e Gina eram namoradas de longa data: juntas há quase 7 anos, elas começaram a namorar pouco depois de Jake e Amy. Mas tudo muda quando Gina recebe uma proposta de trabalho na Europa. Rosa não pode abandonar a 99, assim como Gina não pode deixa...