+2 (Aeroporto)

119 13 6
                                    

- Acho que é por aqui - Gina aponta. O aeroporto está quase vazio. A ruiva vai andando na frente procurando pelo lugar onde deveria despachar suas malas, enquanto Rosa a segue, levando a bagagem mais pesada.
- Gina! Rosa! - Uma voz familiar chama de trás. É Amy, e, logo atrás dela, o resto da 99.
- Oi, gente - Gina cumprimenta quando eles se aproximam.
- Estão com dificuldades para despachar as malas? - Amy observa. - Calma, eu mapeei o aeroporto - Ela diz, procurando por um papel na bolsa.
- Essa é a minha esposa - Jake aponta para Amy, sorridente.
Terry pega a bagagem pesada da mão da detetive e, com a ajuda dos amigos, elas facilmente despacham as malas de Gina e vão para a frente do portão de embarque. A ruiva se vira para o esquadrão:
- Então, acho que é isso - Gina bate as palmas das mãos nervosa.
- Estamos muito orgulhosos de você, Gina - diz o Capitão Holt.
Ela sorri.
- Significa muito.
Nesse momento, os megafones do local começam a falar. O portão de embarque em que Gina tem que estar fecha em quarenta e cinco minutos.
- Ok, vamos fazer isso então - Charles se aproxima da amiga.
- Charles - Gina diz. - Eu nunca entendi a lógica que nos une. Mas eu te amo e vou sentir sua falta.
- Eu também vou sentir sua falta - Charles a abraça.
- Terry odeia despedidas - o sargento reclama com a voz chorosa. Charles e Gina se separam e olham para Terry.
- Menos, cara! Menos - a ruiva sorri. - Eu estou me mudando, não morrendo - ela lança um olhar significativo para Rosa, que baixa o olhar.
Gina e Terry se abraçam.
- Boa sorte lá, Gina - Holt diz.
- Obrigada, Capitão. Por isso e... por tudo.
- Vou sentir sua falta - Holt diz quando Gina o puxa para um abraço.
- Eu também, senhor.
- Ah, Gina - Amy já está chorando. - Você está indo embora. É uma grande coisa. Eu vou chorar muito e fazer um livro com os seus tweets, ok?
- O que você quiser. Vem cá, docinho - elas se abraçam.
Jake se aproxima:
- Minha amiga de infância. Nem consigo imaginar como vai ser a 99 sem você... - ele começa a falar, mas é impedido por um tapa. - Ôu, porque você me bateu?
- Jake, jake - Gina estala na cara dele. - Me escuta. Nada de ficar emotivo.
- A Amy ficou - o detetive reclama.
- É, mas eu não vou bater na Amy - a ruiva revira os olhos.
- Obrigada, Gina - Amy soluça.
Jake e Gina se olham.
- Eu vou sentir saudades - Peralta diz, sorrindo.
- Eu também - Gina abraça ele. - Muitas saudades!
Eles se separam e sorriem.
E é chegado o momento que Rosa e Gina estavam evitando. Elas vão ter que se despedir. Amy seca os olhos e olha triste para as amigas e toda a 99 se afasta um pouco.
Gina joga os braços pelo pescoço de Rosa, que coloca as mãos na cintura da ruiva. Elas se olham.
- Você é de quem eu mais vou sentir saudades - Gina diz e Rosa sorri de leve. - É isso então?
- Acho que sim - Rosa engole em seco.
- Foram ótimos 7 anos.
- Com certeza foram - as duas riem baixo, mesmo sem haver motivo aparente.
Os olhos da latina marejam, surpreendendo Gina, que só vira Rosa chorar em raríssimas ocasiões.
- Meu Deus, isso é tão difícil - Rosa diz virando o rosto para o lado e passando as costas da mão nos olhos.
Gina a observa triste e segura a gola de sua jaqueta. Rosa está determinada a não chorar na frente da ruiva: ela não quer que Gina se sinta culpada ou com vontade de ficar. Ela têm que ir, e por inteiro, sem arrependimentos.
O megafone grita de novo. Faltam 10 minutos para que o portão se feche.
- Eu tenho que ir - Gina diz.
- Eu sei.
Gina se aproxima. Elas estavam terminando e ela não tinha certeza se Rosa queria, mas ela precisava beija-lá uma última vez. Ela puxa a latina, que retribuí o beijo, causando em ambas, arrepios. Elas se afastam e se olham.
- Tchau, Rosie.
- Tchau, Gina.
E então a ruiva vira as costas e entra na sala de embarque, sem olhar para trás.

Rosa & GinaOnde histórias criam vida. Descubra agora