Capítulo 01 - Massacre na escola

41 3 2
                                    

Ninguém sabe o que aconteceu ou como aconteceu. O mundo simplesmente deixou de ser mundo. Talvez Deus tenha os mandado de volta para nos castigar e esse seja o verdadeiro inferno, ou algum idiota cometeu um erro em laboratório que fodeu com a nossa existência. Não é algo que podemos simplesmente deduzir e apontar como verdade mas no tempo livre fazemos teorias. Agora os mortos saíram do chão e vieram nos caçar. Estamos no Apocalipse, e aqui todo mundo faz qualquer coisa pra sobreviver mais um dia. São poucas as pessoas em quem podemos confiar, a maioria é traiçoeira. No começo, os mortos vivos eram o nosso terror, agora, é com os outros humanos com quem devemos tomar cuidado. É isso, a humanidade simplesmente enlouqueceu. Bom, bem-vindo ao apocalipse. Aqui é uma grande merda.

Sabe, o apocalipse diante dos filmes parecia ser uma aventura e tanto, onde eu jurava que se eu estivesse naquele cenário, sobreviveria facilmente. Mas agora vemos a realidade, no mínimo sou um garotinho assustado em meio ao caos. O que parecia uma mistura de aventura e ação, na realidade é um filme de terror medonho onde não tem um fim previsível. Lembro bem de como começou, o dia estava lindo e eu me preparava para meu primeiro dia no ensino médio após as férias. Minha única preocupação era tirar notas boas, ser legal suficiente para não sofrer bullying e sofrer às escondidas pelo capitão do time de basquete. Minha vida mesquinha com preocupações fúteis. Sinto saudades disso.

Aquela semana estava esquisita, alguns surtos de pessoas violentas surgiam pelo país. Aparentemente as pessoas estavam ficando loucas sem mais nem menos. O governo garantiu que não era nada demais e que estava tudo sobre controle. A vida das pessoas seguia normalmente mas por algum motivo parecia que as pessoas sentiam que alguma coisa estava muito errada.

Um garoto foi preso por ter levado uma arma para a escola dizendo que era pra auto proteção. Aquela situação me deixou apavorado e as pessoas comentavam pelos corredores que ele estava planejando um ataque. Mas Jack não era um garoto ruim, ele estava sempre sorrindo e era doce com todos. Ele era titular do time de basquete e muitas pessoas gostavam dele. Ele não tinha problemas na escola para querer fazer mal a alguém. Isso não fazia sentido mas ele parecia ter se assustado com algo. Quando os policiais o levaram ele chorou dizendo que íamos todos morrer e que ele só queria ajudar. Aquilo foi assustador.

Nesse dia em específico, o céu estava ensolarado e os corredores lotados, eu ia em direção a minha sala quando encontrei Melanie. Melanie era do segundo ano e foi a responsável por me apresentar a escola no meu primeiro dia, desde então nos tornamos bons amigos. Ela era uma pessoa gentil e engraçada, é muito fácil se afeiçoar a ela.

- Oi, como você está? Fiquei sabendo que foi na festa do Harry semana passada, tá podendo hein? - Brincou enquanto me abraçava e já me puxava pelos corredores.

- Nem foi grande coisa, teria sido mais legal se tivesse ido comigo. - Digo, fazendo pouco caso.

- Qual é Louis? Você gosta tanto do Harry, não rolou nadinha? - perguntou totalmente indignada

- É mas já ficou bem claro que ele não liga para mim Mel, eu não faço parte do grupinho dele... - murmei chateado, Harry Styles é meu conhecido de longa data e minha paixão platônica desde a infância. Nossas mães são amigas desde o colegial mas isso não foi motivo suficiente para nos tornarmos amigos íntimos. Afinal, somos pessoas muito opostas. Desde crianças Harry sempre foi ativo e o centro das atenções por ser um garoto muito bonito e educado. Se dá bem nos esportes, se dá bem com as garotas, se dá bem na escola. O perfeito garoto clichê dos livros de romance. — Acho que eu deveria tomar vergonha na cara, sabe? Já faz tantos anos que eu sinto isso e nunca fui correspondido. - argumento enquanto paro em frente a sala que vou ficar.

- Eu sempre tive a sensação de que ele sente alguma coisa por você, você não tem ideia de quantas vezes eu peguei ele te olhando com uma cara de besta. - Falou sorrindo enquanto encostava seu tronco na parede. Melanie sempre achou que eu e Harry seriamos um casal bonito. mas acredito que isso não vai acontecer. - Seu professor tá vindo é melhor entrar, a gente se vê no intervalo okay?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 29, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

The Deads (L.S)Onde histórias criam vida. Descubra agora