rhythm & blues

3.7K 200 129
                                    

Jungkook estava extremamente frustrado.

Tinha um prazo curto para terminar a produção do seu mais novo álbum e não se sentia satisfeito com nenhuma das faixas selecionadas para entrar na tracklist. Encontrava defeitos em todas elas ou, pior ainda, não sabia exatamente o que mudar, só sabia que não gostava de como estavam no momento. Pode ser somente o traço perfeccionista da sua personalidade, mas estava programando para entrar em uma era focada em um gênero que não havia tentado em mais que uma ou outra música por álbum, Rhythm & Blues, ou simplesmente R&B. Não podia simplesmente não entregar tudo perfeito para o seu amado e fiel fandom e para o novo público que chegaria com a mudança de estilo musical.

Definitivamente estava fora da sua zona de conforto, a grande maioria de suas músicas eram puxadas para o pop rock ou, de vez em quando, até mesmo algo mais alternativo envolvendo muitos solos de guitarra e baladas que emocionavam até o mais duro dos corações. As poucas faixas de hip-hop com versos ousados de rap conseguiam ser mais comuns que as de R&B, porém, além de todos esses fatores, Jungkook sempre quis experimentar mais do gênero. As músicas nesse estilo eram um completo sucesso em meio aos fãs, sendo consideradas por eles parte das melhores de toda a discografia de Jeon. A recepção dos covers de algumas faixas do Frank Ocean e da Sza que soltou no YouTube ou ainda as melodias do grupo Chase Atlantic que reproduzia com a sua guitarra em suas longas lives o encorajaram a seguir com o projeto.

Não podia deixar tudo isso falhar. Não ia permitir nada desse tipo. Mas também não podia negar que começava a entrar em desespero.

Tinha um prazo de duas semanas para terminar o álbum. Pode parecer bastante tempo para datas de entrega de trabalhos da faculdade, um relatório importante em uma empresa ou, provavelmente, muitas outras coisas sobre variados assuntos, mas não para um artista perfeccionista que gosta de tomar frente de todos os projetos relacionados a sua carreira que conseguia e que tinha 14 músicas para terminar.

Havia alguns momentos em que considerava a ideia de desistir, entregar tudo na mão do universo e ter muita fé. Todavia, não conseguia deixar algo assim acontecer, estava decidido que ia conseguir terminar o álbum e se sentir satisfeito com o conteúdo que entregou.

Jungkook se ajeitou na cadeira estofada e confortável do seu estúdio, encarando os monitores brilhantes do setup de computadores em sua frente e respirando fundo. As telas exibiam a causa da anxiedade do moreno pelos últimos meses: a página do software que usava para fazer suas músicas com um possível single aberto. Só de olhar para o formato das ondas que o aplicativo desenhava com base na intensidade de sua voz ou da batida sentia náuseas.

Talvez ele precisasse de ajuda.

Não gostou do que os outros produtores da empresa sugeriram sobre os instrumentais ou vocais. Honestamente, admirava muito todos eles e era extremamente grato por toda a ajuda que eles já deram em trabalhos anteriores, mas sentia que nenhum deles sabia muito bem sobre o que estavam falando em relação ao R&B especificamente. Não os julgava por não acrescentarem o que Jungkook procurava, querendo ou não sua empresa tinha muitos mais artistas de pop ou rap, só por agora que começaram a querer ter uma abrangência maior de ritmos.

Ele precisava de ajuda.

Não sabia se seus hyungs saberiam o auxiliar nesse projeto, Namjoon e Yoongi eram quase cem por cento focados em hip-hop e rap. Mas eles, de qualquer forma, eram ótimos produtores e já participaram de grandes sucessos pop que estouraram a bolha do país, por exemplo.

É isso, ia ligar para eles e ver se estavam livres para ajudá-lo.

Pegou seu telefone e selecionou o contato de Namjoon, já que Yoongi não gostava muito de ligações. Levou alguns toques para que ele finalmente atendesse.

studio - taekook oneshotOnde histórias criam vida. Descubra agora