Conheça os Ferreiro's

969 76 25
                                    

Olhei-me no espelho, o corpo alto e magro que eu tinha até que havia ficado bonito nesse vestido longo azul, meu cabelo loiro e liso se encontrava da mesma maneira de sempre, escorrido e sem qualquer movimento.
Sorri para o meu reflexo, não pense que estava feliz, pelo contrário, essa não era a Macarena que eu gostava de ser.
Na verdade, eu nem sabia o que gostava de ser ou não, irei explicar.

Meu nome é Macarena Ferreiro, tenho 18 anos e infelizmente moro com os meus pais em Madrid. Sou natural da Itália, porém meus pais nasceram aqui na Espanha.
Meus pais, Encarna e Hierrero, são donos de uma imobiliária famosa e internacional, ou seja, dinheiro não era um problema para nós. Porém, ser filha de uma das famílias com nome de peso tinha seus sacrifícios.
Desde sempre fui controlada por minha mãe, o que falar, como sorrir, o que vestir, o que comer, minhas amizades e por aí vai.
18 anos da minha vida vivendo apenas para agradá-la.

E eu?
Bom, eu odeio toda essa situação, mas eu amo a minha família e sou grata por tudo o que eles me dão. Uma vida confortável, sem precisar me preocupar com nada.
É sempre sobre amor, eu os amo e por esta razão eu os respeito. São meus pais, e ainda que com todos os defeitos são as pessoas que me deram a vida e me moldaram para ser a jovem e logo adulta que estava me tornando.

Escuto algumas batidas na porta do meu quarto e logo a cara de meu pai aparece, seus cabelos grisalhos e olhos cheios de ternura me olham, muito diferente da minha mãe.

-Minha menina está linda! -Ele me diz, olhando para mim. Se aproxima e beija minha testa.

Suspiro. Teria uma festa no salão da nossa casa, em comemoração a mais um sócio que havia fechado negócio com meus pais.

-Obrigada, pai.

Eu confiava no meu pai, era com ele que chorava e procurava carinho quando precisava. Era um homem doce, tranquilo e carinhoso. Diferente da minha mãe. Completamente diferente.

O mesmo me disse que a minha mãe já me esperava no andar de baixo e disse para eu não demorar, assim saindo na frente. Olhei-me no espelho uma última vez até tomar coragem e descer as enormes escadas até o local onde passaríamos metade da noite.

-Macarena! -Escuto a voz estridente da minha mãe chamando por meu nome.

A encontro na cozinha, organizando algumas bebidas que irão ser servidas. Os empregados e garçons circulando por toda área.

-Sim? - Respondo parando a sua frente.

Ela me olha, o mesmo olhar de sempre. Frio.

-Sabe das regras, certo? - Assenti. - Nada de comer pão ou massa, e não exagere no vinho.

Seu modo de me dizer que não gostaria de me ver qualquer kg mais gorda.

-Não suba para o quarto antes do final, seja sociável uma vez na vida! -Disse rude. -E por favor, lembre-se das aulas de etiqueta.

Por pouco, eu disse por pouco, não lhe revirei os olhos, se eu o fizesse provavelmente levaria algum tapa ou um beliscão para não deixar alguma marca visível. Sim, eu era tratada como uma adolescente burra. Ou até mesmo como uma criança. Sempre debaixo das asas da mamãe.

Apenas assenti, esperei seu sinal com a mão e sai de sua frente.

Eu já estava cansada, teria que passar a noite toda com a coluna ereta, sorriso nos lábios e com fome. Fora que todas as pessoas que estariam presente eram um saco, ricos engravatados bebendo e comendo coisas caras.
Sem o mínimo de conteúdo.

Gostaria mesmo de estar no meu quarto, ouvindo minhas músicas, lendo meus livros e desenhando.
Sendo um pouco do que me conheço.

Seria uma longa noite.

INTENSAMENTE.Onde histórias criam vida. Descubra agora