Capítulo 2

65 4 1
                                    

Entrei na sala sentindo meu coração querer sair pela boca a cada passo que eu dava, tentei controlar minha respiração que já estava completamente descompassada, mas não consegui. Calma era a única coisa que eu não teria ali naquele momento. Olhei pra Anne que já estava do lado da cama de Harry e ela balançou a cabeça como se mandasse eu me aproximar, suspirei pela ultima vez e caminhei devagar até o pé da cama.  
Meu olhar subiu devagar dos pés até o rosto dele, senti as borboletas em meu estomago exatamente como da primeira vez que o vi, era como se um alivio tivesse percorrendo todo meu corpo trazendo a alegria de volta pra meu coração. 

“Harry.” Anne o chamou baixo tocando em seu braço e eu senti que podia desmaiar a qualquer momento. Harry lentamente abriu os olhos e piscou algumas vezes antes de sorrir pra mãe. Eu também sorri, só que pra mim mesma. Ver aquele sorriso novamente era como se eu também tivesse voltado a viver. “Filho, essa é a Danielle.”
Ela sorriu apontando pra mim e os olhos de Harry se moveram lentamente em minha direção. Eu não sabia direito como reagir, uma parte de mim queria correr e abraçá-lo, a outra queria sair correndo dali. Olhei para meus próprios pés com medo de encarar Harry nos olhos e finalmente saber que tudo isso não foi só um pesadelo, aquilo tudo era minha realidade, minha vida. 
Suspirei mordendo o lábio e levantei minha cabeça calmamente até meus olhos encontrarem os dele eu sentir uma pontada em meu coração. Ele não tinha mais aquele brilho no olhar de antigamente, agora seus olhos tinham uma mistura de angustia e dúvida que me deixavam ainda mais apavorada.  

Tentei sorrir apesar do desespero, mas não deu muito certo e eu preferi morder o lábio sem saber direito o que fazer. 

“Lembra que eu te falei da Dani hoje mais cedo?” Anne perguntou no mesmo tom de voz baixo. Harry sorriu balançando positivamente a cabeça. “Lembra que eu te falei sobre uma criança...” Anne sorriu meigamente e ele novamente balançou a cabeça. 

“O Diego!” Ouvir ele falar o nome do nosso filho foi sem duvidas a maior alegria desses últimos dois meses. Não consegui controlar as lágrimas que escorriam rápido por meu rosto enquanto eu sorria apertando minhas próprias mãos. “Ele não veio?” Harry olhou sorrindo pra mim e eu passei a mão rápido pelo rosto enxugando as lagrimas e funguei pra controlar o choro. Fiquei alguns segundos apenas observando ele sorrir pra mim, era como se meu coração tivesse voltado a pulsar normalmente. 

“Não, ele... ele tá na escola uma hora dessas.” Sorri nervosa dando uma olhada no relógio do meu pulso. Realmente essa hora Diego está na escola. Falei com ele algumas horas atrás, antes dele sair de casa. 

“Filho, acho que a Dani tem algumas coisas pra contar pra você. Talvez uma certa história, sobre dois certos jovens inconseqüentes.” Anne piscou pra mim eu fiquei sem reação. Achei que ela mesma já tivesse contado tudo pro Harry.

“Dani, achei que essa seria a sua parte. Você sabe melhor do que ninguém essa historia.” Ela sorriu se aproximando de mim. “Não tenha medo Dani, ele não se lembra de nada, mas tenho certeza que vai adorar ouvir a historia pra própria vida contada por alguém que fez parte da vida dele nesses três últimos anos mais do que ninguém.” Ela me deu um beijo na testa, beijou a bochecha de Harry e depois saiu do quarto. 

Mordi meu lábio nervosa sentindo o olhar de Harry sobre mim como se me analisasse. O olhei sem saber direito o que fazer e ele sorriu como se tentasse me passar confiança. 

“Então Harry como você tá se sentindo?” Me aproximei tentando controlar as lágrimas que já enchiam meus olhos. Toquei o braço dele sentindo sua pele quente e sorri instantaneamente. Ele desviou o olhar do meu rosto até seu braço, no lugar em que eu tocava. Retirei minha mão lentamente dali ao perceber seu olhar de duvida, cruzei os braços e sorri pra ele que retribuiu. 

Love and FaithOnde histórias criam vida. Descubra agora