Você vive só por estar vivo? Sem propósitos, sem sonhos, sem motivo? Então você não está vivendo... você está existindo.
Imagine que está preso em um ciclo temporal, repetindo a mesma coisa vezes sem conta e eventualmente desaparece. Sim, essa é a tua vida. Você acha que tentou de tudo para mudar e fazer diferente, mas só continua parado, você sai para se divertir mas volta desanimado, você consegue um emprego com um bom salário e ainda não se sente realizado, conhece uma boa e linda esposa mas não se sente amado, o tempo passou e já tem três filhos e ainda não se sente completo... você ainda está vazio. Então, trabalha noites a fio sem descanso, mas sua vida ainda não está preenchida, consegue comprar uma casa e um carro luxuoso, só que ainda não realizou teus sonhos, e afinal já não sabe se tem sonhos. Conhece várias pessoas pessoas importantes mas ainda se sente sozinho, desejado por várias mulheres, mas não sabe se é querido de verdade; tornou-se um homem rico, mas sente que falta mais, tem seguranças a tempo inteiro e não se sente seguro, então viaja para algum lugar mas já não sabe onde queria estar... Está vivendo só porque sim!
Por isso, procura um refúgio, uma escapatória, mas se encontra de volta ao mesmo ponto, sem saída. Você cai em desespero, se afasta de tudo, decide recomeçar, entra alguém em sua vida e te diz o que está a faltar para o completar. Só que você vai a igreja, ora mas nunca se sente crente, faz boas obras e doações, mas não se sente bom o suficiente, prega e espalha a palavra e ainda não se sente digno, não se sente escolhido. Acha que procura por Deus mas Ele não quer que o encontre. Daí você desiste, procura ajuda em lugares errados, todos se afastam, já se sente um fardo, a vida não sorri mais para você, está acabado, deprimido. Já esgotado e farto de "tentar" melhorar, põe um fim nesse ciclo de vez; sem saber que era o roteiro da tua existência, mas que podia ser mudado.
Conseguiu imaginar? Então saiba que ainda há tempo de encontrar um propósito de vida, de mudar seu roteiro, não viva só por estar vivo, há muito mais além da respiração, acima de você, da sua existência, livre-se deste ciclo temporal da forma certa, você é escolhido todos os dias para ser diferente, comece por pensar diferente, acredite no que parece inacreditável, a essência da tua vida não está em todas as coisas que consegues juntar, nem nas pessoas à tua volta, nem nesse mundo. Descubra por si mesmo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Elipse - Reticências da Alma
PoetrySabe aqueles sentimentos, emoções e pensamentos que preferimos esconder ou mesmo excluir propositadamente? Aqueles que, às vezes, não são compreendidos, e chegam a causar "danos"? É hora de os expor, libertá-los, nos tornemos mais leves, mais luzern...