Capítulo 1 - Joio e trigo.

64 13 0
                                    


" DEIXE DE SER JOIO

A pessoa que se vê sendo joio, mas é sincera, precisa assumir sua condição de perdida para adquirir uma nova natureza e ser salva. Essa é a única alternativa para deixar de ser joio. Não existe recurso humano capaz de remover esse estado degenerado e tóxico que há na alma do joio. Apenas com o arrependimento pode haver verdadeira conversão.

Se você é joio, não adianta se esforçar para esconder suas ações e as reações das outras pessoas, e muito menos pensar que o tempo mudará o que você carrega dentro de si. Pois, cedo ou tarde, essa impureza será manifestada a todos. Digo isso porque realmente me importo com a sua condição espiritual!

Embora o Senhor Jesus tenha dito para deixar o joio crescer junto do trigo, chegará o dia em que os anjos virão e separarão os verdadeiros dos falsos. Haverá o dia da grande colheita! Isto é, os fiéis (o trigo) irão para o celeiro de Deus, o Céu, enquanto os falsos convertidos (o joio) para o fogo eterno (Mateus 13:30). Isso significa que você permanecerá enganando as pessoas até o momento em que Deus permitir.

Diante disso, fica a reflexão: você é trigo ou é joio? Quem o plantou no campo da fé? Se não foi Deus, o nosso Salvador está pronto para recebe-lo como filho, caso você se arrependa. Mas você está disposto a mudar?

Em Sua Mão (Deus) tem a pá, e limpará a Sua eira, e recolherá no celeiro o Seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará. Mateus 3:12."

Reli pela décima vez o estudo bíblico entregue no domingo, era como se cada palavra se enfiasse como uma faca no meu corpo e rasgasse de uma vez a farsa da minha alma. Não queria admitir minha situação em voz alta e provavelmente quando o fizer vai me dilacerar por dentro de uma forma irreparável.

Eu era um Joio no meio do Trigo e nada no mundo me faria mais triste nesse momento do que finalmente perceber esse fato na décima leitura de um texto, depois de um ano que sofri tantos conflitos internos que não permiti nem que minha própria sombra desconfiasse!

Mas Deus sabia.

Eu sabia.

O diabo certamente também sabia.

Isso bastava para minha completa perdição.

Soltei o ar denso dos meus pulmões de uma vez. É tão difícil até mesmo respirar normalmente sem sentir o peso do que toda minha situação causava!

Estava lutando diariamente contra um sentimento que não ousava definir sua imensidão nem por pensamento. Estranho não? A luta que acontece na mente. Quando algo que você não quer pensar entra na sua cabeça e é tão arduamente difícil tirar isso de lá.

Você cria técnicas com o tempo para tentar evitar, como imaginar varrer a mente, tentar muito criar outros cenários na cabeça, cantarolar qualquer canção, enumerar todos seus compromissos, contar até 1 milhão se necessitar e por fim, quando nada mais funciona... Orar o Pai Nosso repetidamente até o que incomoda sair temporariamente da mente. Tão cansativo.

Olhei para a roupa na cama, era o uniforme para ocasiões especiais da igreja. Hoje é o último dia do ano e eu iria trabalhar no culto da virada de ano, não pude frear o inegável arrependimento de ter colocado meu nome na escala de hoje.

Eu não sou mais digna para exercer tais atividades. Um dia, muito tempo atrás, certamente eu fui muito honrosa em fazer tais coisas com muito prazer, humildade e felicidade.

Em algum momento que não consigo definir qual, eu deixei uma brecha para um sentimento entrar. Sentimento que não é bem-vindo, não é o certo, me afasta de Deus só por existir em mim, me transforma em Joio e me enfraquece a cada dia que passa.

Holy - SAIDA.Onde histórias criam vida. Descubra agora