um

747 68 25
                                    

Para Robin aquela era a décima rodada de saquê. Para seus amigos, a quinta e última. Já estavam tão imersos em um sono profundo, que mal conseguiram se deslocarem para seus aposentos.

A morena riu baixinho, vislumbrando a cena. Todos estirados em locais inusitados do convés. Felizmente, a navegadora havia dito que não corria risco de cair uma chuva naquela noite. Caso contrário, Robin teria de carregar todos sozinha. Com exceção de uma pessoa.

Franziu o cenho ao se dar conta de que uma pessoa estava ausente. Respirou fundo e tomou sua bebida com calma, apreciando o sabor da mesma.

Olhou para cima casualmente, notando de longe fios esverdeados e três espadas brilhando com a luz da lua. Mesmo sendo muito viciado em álcool, aparentemente também não era tão fraco para bebida como ela achava.

Avaliou o copo quase vazio, e utilizou seu poder, levando uma garrafa em uma de suas mãos na direção do objeto. O viu arregalar os olhos por um momento ao se assustar, Robin riu do espanto alheio.

- Tsc, me assustou. - Ela podia já ter tomado algumas doses, mas tinha certeza que o viu corar.

- Só achei que gostaria de mais uma dose. - Permaneceu sorrindo. Mas, na verdade queria mesmo era estar lá em cima ao lado do rapaz.

Zoro não respondeu. Tomou um gole generoso de sua bebida e em seguida filmou a lua com um olhar melancólico. Mesmo sob efeito de alcool, mantinha uma expressão serena, e Robin diria até mesmo reflexiva.

Apesar de ser tão reservada, ela não gostava de pessoas parecidas. Era até irônico pensar assim. Não que não gostasse da pessoa em si, era apenas o fato de despertar a sua curiosidade. Seu interesse por saber o que o indivíduo pensava. Como arqueóloga tinha muita curiosidade em muitas coisas, e o taciturno Zoro era uma delas.

A maioria de seus companheiros acreditavam que o rapaz não pensava em nada. Chegando a compara-lo até como um completo idiota, que só servia pra cortar, vencer uma batalha, brigar com Sanji ou apenas encher a cara na primeira oportunidade que tinha.

Mas Robin não acreditava que o espadachim era apenas isso. Se existia alguém que detestava rótulos, era Robin.

- Vai fazer um buraco na minha cara desse jeito. - A voz masculina resmungou do alto.

- Posso me juntar a você?

- Uh... O que? - Indagou, finalmente olhando para a moça.

Os olhos de Robin brilhavam, mas ela sequer se dava conta disso. Talvez fosse apenas o efeito da bebida, relaxando-a, deixando-a mais envolta pela noite.

Fazia um tempo agradável. O vento no momento era realmente confortável. A lua mostrava-se tão atrativa, não seria uma péssima ideia compartilhar um instante tão agradável com um companheiro.

Antes mesmo que respondesse ao espadachim, a morena já estava ao lado dele. Ignorou novamente as bochechas coradas alheias, e sabia que o mesmo só estava um pouco bêbado, e decidiu não deixá-lo tão desconfortável tocando nesse assunto.

Após um momento de silêncio olhando para a imensa lua, Robin suspirou. Era a primeira vez que se sentia estranhamente confortável daquele jeito. Principalmente calada e ao lado de alguém.

- No que está pensando, Zoro?

Ele bebeu outra dose da sua bebida. Robin sempre foi a pessoa quieta, a qual todos precisavam fazê-la perguntas para desvenda-la. E, naquele instante, ela era quem estava fazendo isso. A dona das perguntas era ela. Não era tímida, só não havia percebido no quanto tinha interesse naquele homem de cabelos verdes, e antes não havia falado por puro receio. Talvez o saque estivesse encorajando-a.

not enoughOnde histórias criam vida. Descubra agora