Catarina uma linda garota de olhos azuis e cabelos negros que vivia sozinha em uma cabana na floresta, ela vivia lá desde que se conhecia por gente, com sua avó e sua mãe, mas as duas acabaram morrendo na peste de alguns anos atrás e ela acabou tendo que morar sozinha. Catarina gostava muito de espadas a garota sabia empunhar muitos tipos de armas graças a família do conde Justes que ajudou ela quando sua mãe e avó morreram, e um de seus sonhos ela entrar para guarda real mas não poderia justamente por ser mulher, agora a mulher se virava trabalhado de garçonete em uma taverna conhecida como fuzuê e por mais que tivesse satisfeita com o emprego que arrumou a garota sabia que ali não seu lugar. Mas tinha fé que tudo ia mudar.
Praça central da capital do reino de Valensa__ Senhoras e senhores do prestigiado reino de Valensa, o rei convida todos do reino a um baile que ocorrerá no final deste mês para comemorar o aniversário de 18 anos do seu filho o principe Pablo.__ o empregado real que estava a dar o comunicado da uma pausa__ O rei também convida todos os homens hageis, fortes e que saibam lutar usando espada a uma sessão de treinamento da para escudeiros que ocorrerá neste sábado.
Enquanto todos passavam e ficavam ouvindo o que dizia Catarina parou para escutar mas chegou no final do comunicado por isso só escutou a parte do treinamento.
"Isso e espetacular, se eu virar escudeira com certeza conseguirei virar cavalheira " pensa ela saltitante com a notícia mas acaba disanimada quando lembra provavelmente só homens podem participar, mas volta a se animar quando tem uma ideia meio maluca " É isso, é só eu me disfarçar de garoto não deve ser tão difícil assim".
Ela vai dá praça direto pra floresta prepara sua janta já que hoje não precisava trabalhar na taverna quando termina vai dormir.
No outro dia Catarina acorda mais animada, faz o café e rapidamente o toma ela pega um saquinho que ela tinha com algumas moedas de bronze e sai de casa direto para cidade, que ficava de certa forma não tão longe, uma coisa que ela agradecia a Deus toda noite. Ela acordou mais cedo hoje para treinar e também para conseguir roupas masculinas que lhe caibam como hoje é sexta a taberna ficaria cheia a noite então ela tinha que começar seu plano e ir a dona taberna que iria viajar. Depois de treinar ela foi a cachoeira e tomo banho e foi a cidade já passando na taberna para falar com a dona sobre a viajem (que no caso era só um pretexto para ninguém estranhar o seu sumiço) e depois foi a loja de um vendedor de roupas que é seu conhecido.
___ Oi Sebastian como andam os negócios?___ fala com um sorriso em seu rosto.
___ Olá Catarina, está caminhando como sempre você sabe que lojas de roupas da peble nunca fizeram muito sucesso.___ fala com um sorriso amarelo.___ Mas o que faz aqui a essa você não estaria treinando na floresta ou ajudando na Fuzuê?
Sebastian era um pebleu que amava fazer tecidos e sua esposa era uma ótima costureira então ele tiveram a ideia de fazer uma loja de roupas apesar de não dar muito lucro na loja física eles recebem vários pedidos de pessoas até mesmo da capital.
___ Então é que eu vou viajar para casa de uns primos então eu vim comprar algumas coisas para levar de presente.
___ Bom me diga que tipos de roupas você deseja?___ Ele pergunta com tom mais alegre que antes
___Masculina.
Deu pra ver sua cara de surpreso pois era incomum se dar roupas como um presente aos homens.
Assim que escolheu a roupa que iria comprar ela pagou com suas moedas de bronze e até recebeu um desconto de Sebastian. Ela andou mais um pouco pela cidade comprou alimentos par uma semana que seria o tempo que passaria no pré treinamento para escudeiro.
Já estava escurecendo quando ela voltou a floresta então ela preparou o seu jantar e se deitou.
___ Tomara que amanhã de tudo certo___E ela fechou seus olhos tendo um lindo sonho.
_________________✿✿✿✿(◍•ᴗ•◍)✧*✿✿✿✿____________________
Olá pessoal meu nome é Camille espero que tenham gostado desse primeiro capítulo até mais
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flores E Espinhos
RomanceCatarina é uma jovem gentil que mora sozinha, ela é dedicada em tudo que faz e ama empulhar a sua espada, e isso pode acabar encantado um príncipe arrogante que vive tentando fugir de seus deveres reais.