One

4 2 0
                                    

~ Julia ~

   Acabo de chegar do colégio,mais um dia daqueles entediantes sabe?Onde nada de novo acontece,quando chego cumprimento meus pais e subo pro quarto tomar um banho pra aliviar a tensão,até porque tenho um teste importante amanhã e preciso estudar pra me dar bem,assim que tomo meu banho coloco uma roupa confortável e desço pra jantar.

- Filha me ajude a pôr a mesa - diz minha mãe.

Aceno com a cabeça positivamente e a ajudo,minha mãe se chama Cláudia e meu pai se chama Edgar,minha mãe é um doce em pessoa e sempre me apoiou já meu pai é mais rigoroso e exigente mas não deixa de demonstrar afeto.
  Nós sentamos pra comer e meu pai puxa conversa.

- Como foi a aula filha?

- O de sempre. - respondo.

- Tendo algum problema com alguma matéria? - ele pergunta.

- Não,tô tranquila. - respondo suavemente.

- Soube que vamos ter novos vizinhos. - minha mãe diz.

Confesso que não estava prestando muita atenção no que eles estavam falando,mas quando ela soltou isso prestei mais atenção na conversa e perguntei.

- É na casa ao lado que eles vão se mudar? - pergunto curiosa.

- Sim,conheço eles é uma amiga que não vejo á um tempo,ela tem dois filhos,uma menino e um menino. - diz minha mãe entusiasmada.

- Interessante. - respondo terminando de comer.

Me levanto dali e lavo meu prato,subo as escadas e vou pro meu quarto dar uma revisada no conteúdo pro teste de amanhã,no resto da conversa minha mãe disse que a filha dos vizinhos novos é da minha idade,espero que não dê problemas.
 

(...)

De manhã acordo com um barulho de caminhão,olho pela janela do quarto e vejo que é o caminhão de mudanças dos vizinhos novos,estavam despachando as caixas e tudo mais,não dou muita importância e vou tomar banho pra poder ir pro colégio.
  Quando saio do banho,me visto com um short preto e uma blusa larga da Adidas,calço meu all star e arrumo meu cabelo,desço as escadas e vejo meu pai lendo jornal e minha mãe na cozinha.

- Viu?Os vizinhos chegaram. - Diz minha mãe alegre.

- Vi sim. - respondo com um sorriso.

Tomo meu café,me despeço da minha mãe e do meu pai e saio em direção a escola,mas assim que saio de casa vejo uma garota que provavelmente era a filha dos vizinhos e ao lado dela um menininho que aparenta ter uns quatro anos,a garota era mais alta que eu e tinha cabelos castanhos e olhos claros,nem percebo e a fico encarando por uns segundos até que ela olha pra mim e sorri,não sabia onde enfiar a cara então só saí andando em direção a escola.

~ Mayara ~

*Dias antes*

- Mãe não acredito que a senhora tá fazendo isso comigo. - digo perplexa com a situação.

- Mayara não adianta reclamar,já está decidido, nós vamos nos mudar daqui,lá é um lugar tranquilo e a vizinhança é boa,sem falar no colégio que te matriculei,você vai se adaptar.

- Mas não quero deixar meus amigos,eu tô feliz aqui! - bato o pé no chão.

- Filha,deixe sua mãe em paz,vamos daqui uma semana, você terá tempo pra se despedir,sem contar que é uma cidade não muito longe e seus amigos podem ir te visitar quando quiser. - Diz meu pai tentando me acalmar.

Subo pro meu quarto brava e batendo em tudo,eu não acredito nisso,pra que essa mudança repentina?Vontade de pegar minhas coisas e vazar.
  Como sei que se eu fizer isso vai dar merda,tomo meu banho e vou fazer call com meus amigos pra conversar com eles sobre.

(...)

De manhã já arrumada pra ir pro meu último dia nesse colégio, desço e vou tomar café,não estou nem um pouco animada mas fazer o que?
  Meu pai me dá um beijo na testa e minha mãe faz o mesmo,vejo o Henrique assistindo desenho na TV e dou um beijo na cabeça dele e saio.
  Quando chego no colégio dou de cara com meus amigos Charlie,Kaique,Bella e Gabi,sem tempo nem de dizer um oi e a Bella já vem me abraçando e retribuo.

- Não acredito ainda - diz Gabi inconformada.

- É,já tentei fazer meu pior drama mesmo assim não adiantou muita coisa. - digo cabisbaixa.

Cumprimento os meninos e o sino toca pra aula.

(...)

A aula corre normalmente,já no final saímos e as meninas disseram que de manhã iam passar lá em casa antes de eu ir embora,os meninos teriam treino de manhã e não poderiam ir então já me despeço ali mesmo,o Kaique me dá um jogo de vídeo-game é o nosso preferido,agradeço e vou embora.
  Assim que chego em casa subo direto pro quarto sem querer muito papo com ninguém,mas obviamente a criança endemoniada vem atrás de mim me atormentar como sempre,Henrique é meu irmão mais novo e ele tem quatro anos,me dá muito trabalho mas faz parte.Enquanto ele bagunça meu quarto tomo banho,ele pede pra dormir comigo e eu deixo.
  De manhã cedo o caminhão de mudança já estava na frente de casa,o dia tinha acabado de amanhecer e confesso odeio acordar cedo,me levanto e acordo o Henrique,me arrumo e pego minha mala com minhas coisas principais dentro,desço e minha mãe estava ajeitando o resto das coisas,Gabi e Bella estavam na sala e nos despedimos.

- Prometo te visitar sempre que der. - Diz Bella chorando.

Ela é bem emotiva, parecia até que eu ia morrer.

- Vê se não faz merda em. - diz Gabi me abraçando.

- Obrigada pela confiança em. - digo brincando com elas.

Nos despedimos e aquela coisa toda,odeio despedidas mas fazer o que né.Entro no carro e fomos embora.

(...)

Dormi praticamente a viagem inteira então passou bem rápido,acordei e já havíamos chegado,desço do carro e ajudo com as coisas enquanto Henrique dormia no banco,coloco as malas pra dentro e volto pra pegar o Henrique.

- Acorda pirralho. - digo cutucando ele.

Ele desce sonolento e pega na minha mão,passa uns minutos e vejo uma garota saindo de casa,era uma das vizinhas,quando percebo ela estava me encarando,mas né coisa bonita é pra admirar mesmo, brincadeiras a parte eu olho de volta e percebo que ela fica sem jeito e sai dali depressa,acho que já sei quem vou atormentar por aqui.

----------------------------------------------------------------------------
*Sem revisão*
Capítulo novo toda semana,espero que tenham gostado,favoritem aqui e adicionem na biblioteca pra acompanhar os próximos capítulos e aproveitem a quarentena. (Desculpem pelo capítulo curto,os próximos serão maiores)

Ponto De Partida Onde histórias criam vida. Descubra agora