Oi, eu sou a querida protagonista dessa história que vocês estão lendo, Yuna. Sobre o que é essa história, vocês estão se perguntando? É sobre como eu decidi me declarar pra minha melhor amiga e colega de quarto, Seoyun. A história começou hoje cedo, enquanto eu ouvia sobre alguns rumores de minhas amigas Ayumi e Yerim.
Mais cedo, naquele dia
Ayumi e Yerim conversavam enquanto eu me perguntava onde Seoyun estava. Ela nunca se separa de mim... Aconteceu algo com ela?
Yerim– Yuna, você nem tá prestando atenção! Deixa eu advinhar... Você tava pensando na Seoyun, né?
—É tão óbvio assim?
Ayumi– Óbvio que é! Só a Seoyun ainda não percebeu! Ou finge que não percebeu...
Yerim– Ei, esse rumor aqui vai te deixar interessada. Você quer algo sério com a Seoyun, né?
Eu tenho certeza que elas iam me zoar, mas eu não tenho nada a perder mesmo...
—Sim!
Yerim– Bom... Sabe aquela árvore ali atrás da escola? A que não apodrece nunca?
Eu afirmei com a cabeça e a garota continuou a falar.
Yerim– As pessoas costumam dizer que aquela árvore é a árvore das confissões. Se você se declarar embaixo da árvore e a pessoa aceitar, vocês vivem uma vida boa juntos para sempre.
Ayumi– Tem um problema... A diretora queria cortar a árvore, já que ela sempre cresce de um dia para o outro se podada...
—Então eu tenho só uma semana?!
Yerim– Sim.
—Acho que eu consigo fazer tudo dar certo em uma semana. Eu vou finalmente contar pra Seoyun que-
Seoyun havia entrado no quarto e eu não tinha percebido, como eu não vi?!
Seoyun– Contar o que?
—Se eu disser agora, estraga a surpresa!
Seoyun– É, faz sentido... Vou esperar essa surpresa, ok?
O sinal do toque de recolher toca, Yerim e Ayumi suspiram.
Ayumi– Por que precisamos sair agora?
Seoyun– São as regras, infelizmente...
Yerim– Bom, até amanhã pra vocês. Vem, Ayumi.
Yerim vai embora carregando Ayumi pelo braço. Ficamos só eu e Seoyun em nosso dormitório.
—Ei, Seo.
Seoyun olhou para mim, curiosa.
—Amanhã é domingo, quer pular o muro da escola comigo e comprar sorvete pra gente e pras garotas?
Seoyun– Claro, eu nunca recuso um sorvete!
—Ok, então vamos amanhã!
Me deitei em minha cama, pronta para dormir.
Seoyun– Boa noite, dorminhoca.
—É você que dorme tarde demais!
Nós duas rimos e eu acabo pegando no sono, enquanto Seoyun fica em seu celular.
Algum tempo depois
E agora eu tô aqui, acordada as 4 da manhã tentando bolar um plano pra fazer tudo dar certo em 1 semana. As alternativas que eu pensei até agora são essas:
Continua.
VOCÊ ESTÁ LENDO
7 Dias Até a Confissão
Romance(A capa é provisória) Yuna é apaixonada por sua melhor amiga e colega de quarto, Seoyun. Um rumor que apareceu pela escola pode ser a oportunidade perfeita para ela se declarar. (História GL)