Um mundo misturado...
"Era um típico dia ensolarado quando o chapeuzinho cinza começou a andar pela floresta saltitante sem importar por sua mãe ter o alertado que não poderia conversar com estranhos.... O garotinho musculoso ficando engraçado com aquela capa encobrindo seu rosto disse que ia obedecer a mãe, porém era teimoso demais e começou a falar com qualquer um que mostrasse interesse e acreditando em todas as palavras de todo mundo... Principalmente a Darach que o engana e quase o m- er... quer dizer de todas as pessoas que fingem ser boas e..."
Scott tossiu algumas vezes enquanto estava em pé contando sua legítima história de contos para Sophie que estava sentada com seus brinquedos, mas prestando atenção quando ele disse que iria lhe contar um criativo e maravilhoso.
Ele olhou para os olhinhos curiosos da menina e coçou a cabeça.
— Espere... Não faça isso que seu pai fez... - ele alertou a garotinha e com um pouco de receio que seus pais lhe desse um soco - Não converse com estranho... E que seu pai era um idiota, quer dizer ele aprendeu a lição...
Sophie o encarou colocando a mão no queixo pensativa, mas começou a rir quando se recordou das outras histórias e do queixo rubro que seu tio Peter tinha colocado no seu tio Scott que era seu pai Stiles, bem confuso. Ela começou a gargalhar sem conseguir se conter esperando que haveria outra história inventada e seria incrível outra vez.
Ela confirmou que não faria aquilo e era esperta demais. Assim que Scott iria continuar, ela o atrapalhou porque não poderia deixar de perguntar.
— Mas, tio Scott? Por que chapeuzinho cinza? E qual dos meus pais?
Scott estufou o peito para continuar o grande conto afirmando categoricamente.
— Óbvio que é seu pai Derek... E cinza porque ele sobreviveu ao grande incêndio causado por um espírito maligno da floresta que ninguém quer saber que começa com K. Está aí porque não se pode confiar em todo mundo e começar a namor... quer dizer, cof... - Scott parou um pouco pensativo resolvendo amenizar disfarçando com uma tosse outra vez – Era cinza porque seu pai odeia cor... já viu as roupas dele? Já viu seu pai usando alguma coisa além de preto? Agora chapeuzinho preto não iria ser algo legal, né... Ficaria muito sombrio e...
Sophie começou a rir imaginando seu pai de capa andando pela floresta, mas soltava risos também por seu tio Scott estar perdendo toda a linha de raciocínio.
— Posso continuar? - perguntou Scott com grande animação. Era seu dia de se vingar por sempre seu nome estar metido naquele entretenimento para a criança, poderia arrancar risadas dela e também se divertir no processo.
A garotinha assentiu com a cabeça com os olhos iluminando interesse. Ela conhecia a história da Chapeuzinho Vermelho, mas seu tio Scott diz que iria ser o verdadeiro conto sobrenatural que aconteceu na cidade. Ele parecia estar bem confiante e ela já havia gostado.
— Sim... Então meu papai Derek saiu pela floresta e...
— E ele iria visitar o ancião do seu tio no meio da floresta já que o homem era meio louco e ninguém o queria por perto... Peter mordia todo mundo que atravessava seu caminho, um canibal, mas o que era pior, totalmente desdentado... - Scott relatava expressivamente mostrando os dentes e fazendo a boca fechada os escondendo – Mas para chegar lá, Derek – o chapeuzinho acinzentado colhia flores colocando como uma coroa em sua cabeça e se achando o Rei da floresta... Ele confundia tudo e começava a saltar imitando a Jane porque o Tarzan era muito complicado... E também começou a cantarolar com os passarinhos e viu ao longe uma casinha pequena e alguns anões, porém não parou porque ficou receosa com aqueles baixinhos e um deles era o Liam e...
Sophie ria sem parar com as loucuras de mistura que Scott estava fazendo, sua barriguinha chegava a doer de tantas gargalhadas.
— O que aconteceu? - ela perguntou eufórica.
— O chapeuzinho sentiu no meio do caminho que estava sendo seguido... Uns grunhidos estranhos e em vez de sair correndo parou para esperar... E assim Chapeuzinho cinza se esbarrou no grande...
— Lobo mal? - a menina perguntou achando que tinha acertado.
— Claro que não... - Scott fez uma careta – Derek, o chapeleiro avistou a Alice fantasiada de lobo perdida também...
— Espera, tio Scott... - Sophie começou a rir sem conseguir falar – Meu pai Derek não era o chapeuzinho cinza?
— Sim... ele pensava que era, mas de repente ele se transformou no chapeleiro e toda a floresta parecia estar estranha...
— E quem era a Alice?
— Seu pai Stiles, lógico... - Scott fez menção com as mãos batendo na testa de como era tão óbvio seus pensamentos – Ele estava correndo do coelho branco que era o lobo mal e que já havia pegado os três porquinhos e os escondido na casinha de doces...
Sophie olhava para seu tio Scott com os olhinhos cheio de lágrimas de tanto rir achando que ele havia batido a cabeça. Era hilário.
Scott continuou em pensamentos profundos ganhando ainda mais voos com seus devaneios.
— E então eles se olharam e sentiram todo o amor vibrando em seus corações..., mas não tinham tempo para romances porque teriam que correr juntos do terrível gigante até que encontraram um pé de feijão e iriam subir e o gato começou a rir em cima da árvore...
— Tio Scott... - Sophie estava achando que ele tinha mais imaginação do que ela e de seus pais juntos. E até mesmo do banguela do seu Tio Peter.
Scott começou a rir olhando para a criança, mas não parou sua mente que estava indo diretamente para a ênfase da sua criatividade.
— O temível louco da floresta sem dentes escutou os gritos nada discretos do chapeleiro cinza e percebeu que era seu sobrinho e com a bengala e sua corcunda acordou do seu sono de mil anos sem o beijo de ninguém e resolveu correr para afugentar quem estivesse perturbado seu sono de beleza.... E ele finalmente conseguiu porque Peter era muito tenebroso quando estava com fome porque não conseguiu comer mingau, nem arrumar seus cachinhos dourados e conseguiu salvar seus pais perdidos...
— E depois? - a menina perguntou em curiosidade.
— Depois de ter sido salvo e tudo estar bem... seu pai Derek quis conhecer melhor o Stiles-Alice, porém seu outro pai retirou a fantasia gritando a plenos pulmões "Jogue suas tranças para o céu, Rapunzel, Rapunzel" e começou a dançar a dança da chuva no meio da floresta... Peter começou a cantar também com o sorriso sem dente.... Derek nunca esteve tão apaixonado se enrolando naqueles cabelos e... A chuva caía em tempestades molhando ambos e Derek percebeu que em suas pernas estava crescendo escamas e ele sentiu-se a pequena sereia no meio do mato e...
Scott iria terminar dizendo que viveram felizes para sempre, mas havia três pessoas atrás dele com os braços cruzados e Sophie apontando para o avisar.
— Eles estão atrás de mim né? - perguntou murchando o sorriso e tentando correr.
— Chapeuzinho? Chapeleiro? - a voz de Derek soou grossa e precisa.
— Sério, Scott? Alice? E Rapunzel? - Era Stiles.
— Volta aqui seu bobão... - Peter ia atrás dele com a expressão séria - Vou te mostrar quem é desdentado... já te mordi uma vez e vou arrancar um pedaço agora... Não sou o louco?
A pequena sorria enquanto olhava sua família um atrás do outro em discussão.
Ela sabia que eles se entendiam muito bem e aquilo era a demonstração do seu amor. Definitivamente Sophie amava as histórias deles.
Enquanto isso Scott sorria, não havia arrependimento algum.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Weird World - sterek
Fanfiction" Então depois disso o grande mal humorado lobo Stiles Hale se transformou em cordeirinho formando uma maravilhosa família com seu companheiro Derek... E todos viveram felizes para sempre... " É um mundo estranho, você não sabe?