Oi... vi que finalmente abriu esse livro, espero por esse dia desde que me achou dentro daquele sebo, aquele sebo frio e solitário onde as pessoas passavam direto por mim e não sabiam me ler, mas agora você está aqui. Soube que era você desde o momento que me tocou.Como eu soube disso? Bom, essa é fácil.
Aquele dia havia sido como todos os outros, pessoas passavam direto por mim sem nem ao menos ter visto minha capa ou sinopse, e então você chegou, com aquele olhar curioso enquanto folheava minhas páginas, seus olhos eram como medusa, tão hipnotizantes que ficaria ali o tempo todo olhando pra eles, mas pena que você apenas me fechou e me trouxe pra casa onde demorou dias e dias pra me abrir novamente. Mas ao primeiro toque da ponta dos seus dedos em mim, eu soube que daquele momento em diante seríamos só nós dois, em uma longa história, eu e você, até o ponto final da última frase. Enquanto eu pensava como seria um sonho uma vida ao seu lado, você finalmente me tirou daquela prateleira empoeirada e me folheou como se fosse a primeira vez, e só consegui prestar atenção nos olhos cor de chocolate ao leite. Mas dessa vez você começou a me ler, como ninguém num havia feito em toda minha existência, você me olhava com tanta atenção que amei você ali mesmo.
Enquanto me estudava e analisava com toda atenção e delicadeza do mundo, eu estudava e analisava cada detalhe de seu rosto, nunca estive tão perto dele antes como estou agora, posso sentir sua respiração e consigo ver o que faz com os lábios quando está concentrada, você os pressiona fazendo com que eles quase sumam de vista. Na prateleira eu conseguia ver isso de longe, também conseguia ver o quanto dança maravilhosamente bem, tudo o que eu mais queria era sair dessas páginas e dançar com você, talvez um dia eu me liberte dessas páginas fictícias e finalmente possa dançar com você e sentir sua respiração no meu rosto de verdade.
Até que a última página chegue e a caneta acabe, seremos só nós duas, escrevendo a nossa história de amor... mas, você vira as páginas tão rapidamente, enquanto devora essas palavras querendo mais e mais, o final se aproxima e... o que acontece comigo então? Tenho medo de quando as páginas acabarem. Você vem me ver de novo? Pertencerei pra sempre a você mesmo sabendo que tu não pertences a mim, pois no final da história, sou apenas um livro. Mas queria muito não ser assim, queria te tocar como me tocas e olhar-te como me olhas, porém nunca serei capaz de te dar o que mereces, pois, sou apenas um livro.
Cada linha minha que você lê é como se eu te ganhasse e te perdesse ao mesmo tempo, queria que me lesse devagar, para que então nunca precisemos chegar no final dessa história, mas quando acabar, farei de tudo para que possamos escrever a nossa. Se algum dia essas páginas acabarem e você me guardar novamente naquela estante... a solidão irá me dominar e meu mundo que até então é colorido, virá a se totalmente escuro. Eu a amo muito, minha cara leitora, então por favor me leia mais devagar e com mais atenção para que isso que temos não acabar nunca, quero ficar vidrado nos seus olhos para sempre, quero ser seu para sempre. Como não te amar? você me leu por inteiro, me conhece por completo como um livro aberto em suas mão delicadas, não importa quanto tempo passe, os momentos que vi suas expressões a cada palavra e cena dessa história, ficarão guardados. Eu não sou real como você, mas o que sinto por você é verdadeiro, você pode me imaginar e me criar de diversas maneiras, espero que o que sinta por mim seja verdadeiro também, eu sei que sou o seu sonho.
Eu sempre serei seu refúgio, guarde minhas palavras em seu coração. Eu serei eternamente grato, pois nunca amei alguém como eu amo você... eu nunca irei me esquecer a última página em que você leu, as lágrimas que caíram de seus olhos até a minha folha, aquilo talvez tenha sido nosso último momento. Obrigado por cada sorriso, risada, olhares atentos e por confiar em mim para derramar suas lágrimas. Tudo o que vivemos até aqui ficará guardado comigo, a nossa jornada pode ter sido curta, mas o suficiente para me entregar a ti, pode ter certeza que nosso amor foi mais verdadeiro que a realidade, espero estar em sua mais bela memória. Toda nossa história ficará sempre guardada aqui para quando quiser revisita-la, e agora posso dizer, um adeus... Eu te amo para toda eternidade, minha mais bela rosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não olhe assim pra mim
RomanceUm livro onde o personagem principal do livro se apaixona pelo leitor dele