Reminiscência

417 79 15
                                    

— Onde está? — As portas do salão se abriram com um baque surdo, enquanto o líder da seita Yunmeng Jiang andava de um lado para o outro, procurando por alguma coisa.

Os empregados tentaram ajudá-lo, mas ele ordenou que todos saíssem, alegando que eles estavam atrapalhando.

Ninguém estava entendendo as ordens de Jiang Cheng. Em um momento ele os mandava embora, e no outro ordenava que eles procurassem o que ele havia perdido. Mas, quando questionado sobre o que era, Jiang Cheng respondia com alguns resmungos e uma expressão carrancuda.

— Tio, tio. — Jin Ling despertou naquela noite com o barulho de conversas pelo Clã. Ele estava de passagem por Yunmeng, após uma caçada noturna, parando ali para descansar. Seguiria a viagem no dia seguinte, mas não conseguia dormir com aquela movimentação.

Todos procuravam por algo que ninguém sabia o que era. Isso não fazia o menor sentido para Jin Ling, e por isso ele foi até o tio no salão principal.

— Vai para cama. — Ordenou Jiang Cheng, enquanto cambaleava com as pernas tortas. Ele segurava uma garrafa de porcelana redonda na mão direita, tinha as pálpebras caídas e o rosto corado.

Jin Ling nunca viu o tio com os cabelos bagunçados e suas roupas amassadas e molhadas. Havia sementes de lótus grudado na barra do longo casaco, os sapatos molhados, ensopando o chão.

— Tio, você caiu na água? — Jin Ling estreitou os olhos, tentando uma aproximação. Era perigoso o que ele estava fazendo. Nunca vira o tio naquela situação, apesar de ter presenciado ele completamente fora de si correndo pelo Pier Lótus, mandando as pessoas puxarem a espada de Wei Wuxian.

Apenas depois Jin Ling entendeu o motivo daquela cena, seu tio havia recebido o núcleo dourado de Wei Wuxian, e a espada selada era a prova disso.

Jin Ling suspirou, dando mais um passo para frente, enquanto Jiang Cheng caía sentado em frente ao trono da seita Yunmeng Jiang. Ele acenou com a mão, fazendo um movimento para que as pessoas saíssem, pediu silêncio, levando o dedo a boca. Conforme as pessoas saíam, Jin Ling foi dando mais alguns passos, até que ele se sentou no degrau do trono, pelo menos um metro de distância do tio.

Aos olhos de Jin Ling, o líder de seita e seu tio, era como uma montanha fria. Era difícil de escalar, era complicado atender as expectativas, era mais ainda difícil alcançar o cume e olhar em seus olhos. Ele era um homem forte e cheio de sentimentos amargos transparecendo em seus olhos, como um vento cortante no topo do cume, que soprava gelado contra seu rosto. Você não conseguia superar aquele frio, você apenas aprendia a lidar com ele.

Um latido tirou Jin Ling de seus pensamentos e Fada apareceu no salão, correndo direto para o colo de Jiang Cheng. O tio de Jin Ling recebeu a cadela espiritual com um sorriso alegre, acariciando os pelos de seu corpo e recebendo em troca lambidas no rosto.

Jiang Cheng sorria abertamente e abraçava Fada com amor. Jin Ling sentiu-se enciumado pela cena.

— O que estava procurando? — Perguntou, num tom de voz bem tranquilo para não deixar o tio bravo.

— Minha tiara de prata. — Jiang Cheng revelou uma expressão casual, enquanto recebia a atenção de Fada, esfregando o focinho em suas vestes e passando a língua nas sementes de lótus presas no tecido.

— Não está em seu quarto, tio? — Jin Ling arrastou o quadril pelo degrau do trono e se aproximou um pouco mais dele.

— Não, eu já olhei. — Ele respondeu, dando uma risada divertida quando Fada lambeu seus dedos.

— É muito importante essa tiara?

Jiang Cheng virou-se para o sobrinho e Jin Ling sentiu o corpo estancar. O olhar dele era pesado e os lábios tremeram. Sua expressão se contorceu e a mão parou de afagar o pelo de Fada, para se dedicar a bebida.

ReminiscênciaOnde histórias criam vida. Descubra agora