A rotina iniciou as cinco horas da manhã, como era o habitual no Recanto da Nuvem, em Gusu.
O sol, ainda não brilhava no céu, mas a brisa refrescante daquela manhã que estava por chegar entrava pela janela anunciando mais um dia de temperatura estável e agradável. Embora o segundo jovem mestre não se incomodasse também quando acordava com o barulho da chuva, ou o uivo do vento empurrando a neve pelo ar, quando era inverno.
Lan WangJi abriu os olhos e com tranquilidade nos movimentos, ele se sentou em sua cama. Apesar de ser uma pessoa sóbria em seus sentimentos, ele estava levemente agitado naquela manhã, pois o Recanto da Nuvem receberia os jovens de outros Clãs para três meses de ensinamentos.
Ele acreditava que estreitar os laços com os outros clãs era favorável não apenas para as seitas, mas, também, para todas as pessoas que se beneficiariam dos ensinamentos de seu tio e mentor LanQiRen.
O Clã Lan apreciava não apenas as regras, mas o caminho correto ao qual os cultivadores deveriam seguir durante sua vida. Desviar desse caminho, era renunciar a preceitos importantes que desequilibravam as leis do plano material e espiritual. Seguir as regras não era um problema para Lan WangJi até aquele momento, pois sua educação foi sempre muito focada na disciplina ao qual ele jamais questionou, ou pensou em um dia questionar.
Enquanto lavava o rosto na água que despejou na bacia, ele sentiu o coração palpitar em ansiedade. Aquele sentimento era uma novidade, mesmo quando lutava contra monstros e espíritos malignos, mantinha sempre a calma e a paz interior inabalável. Suas ações eram sempre feitas de forma comedida, porém alinhado com seus deveres e regras. Não havia espaço para erros ou distrações. Trabalhava seriamente como foi treinado sua vida toda até aquele momento. E, sendo assim, não havia motivos para a ansiedade tomar conta de seu coração.
A não ser que ele estivesse doente, sendo assim, precisaria se consultar com um curandeiro. Embora sua saúde fosse atestada como forte e seu corpo resistente.
Durante a refeição, feita em silêncio, Lan WangJi pensou novamente sobre o palpitar agitado de seu coração. Uma vez, após uma caçada noturna, ele e seu irmão bebiam chá em uma hospedaria. A conversa na mesa ao lado não era de seu interesse, mas as pessoas falavam alto e não havia como ignorar suas vozes e o que elas diziam.
"Naquele dia eu pressenti que algo ruim aconteceria, quando acordei de manhã, senti meu coração bater muito forte, passei o dia todo com essa sensação me incomodando. Ouvi da minha mãe que era um mal presságio, e ela estava certa. Só foi eu sair na rua que o cavalo desgovernado me atropelou, me deixando de cama por um mês inteiro."
A lembrança daquela pessoa fez LanWangJi suspeitar de seus sintomas. Seria aquela uma sensação de mal presságio? Algo muito ruim estaria para acontecer no Recanto da Nuvem? E se fosse, o que seria?
Com tais questões o incomodando a manhã toda, o jovem mestre encontrou-se com seu irmão em uma das varandas que abria para o jardim de inferno, local que era muito apreciado por ele pelas manhãs.
Após se cumprimentarem, LanXiChen sorriu, a expressão em seu rosto era tranquila, não muito diferente do que o mais novo costumava ver. LanWangJi não precisou dar detalhes de que havia algo o incomodando, assim que o irmão mais velho virou-se para observar mais uma vez o jardim, ele perguntou o que era que o afligia. A resposta foi uma reação muda, quando LanWangJi olhou para o irmão e crispou levemente os lábios.
Embora ele soubesse que expor os sentimentos em palavras fosse a forma mais eficiente de manter o diálogo, fazê-lo na prática não parecia ser uma tarefa trivial.
— Irmão, os convidados estão chegando. Espero que todos se sintam bem. — O mais velho disse, enquanto fazia um movimento com a cabeça.
Lan WangJi concordou, ele poderia esperar o dia pelo menos chegar ao fim para ter respostas sobre o seu coração palpitar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vicissitudes
FanfictionLan Wanji não estava preparado para as mudanças que sua vida tomaria quando conheceu Wei Wuxian. ** Os personagens, assim como a imagem da capa, não são da minha autoria, todos os direitos reservados aos seus criadores. Vicissitudes: Mudança, eventu...