Prólogo

22 3 22
                                    

☆ Maria ☆

Um ano atrás eu descobri que meu pai estava viciado em drogas, ele estava no início, ainda não era muito viciado, eu pedi pra ele parar com isso e ele me prometeu que iria fazer de tudo pra parar, mas ele descumpriu sua promessa, ele continuou usando e hoje em dia não consegue largar o vício. Eu não sabia muito sobre isso, pensei que seria fácil ele largar, mas não foi, não é.

Meu pai fez dívidas e quando eu fiquei sabendo de tudo, ele já devia uma quantia exorbitante, era impossível pagar tudo de uma vez, ele já tinha gasto nossas economias, já havia vendido o carro e já tinha hipotecado a casa. A gente não tinha mais nada. O banco tomou nossa casa, começamos a pagar aluguel e então ele perdeu o emprego, ninguém queria contrata-lo, o rótulo de viciado já o perseguia, a única solução era eu mesma arrumar um emprego e bancar nós dois, ele fez isso durante toda a minha vida, provavelmente não seria difícil. Me enganei completamente. Eu não consegui conciliar a escola com as oito horas de trabalho, eu nunca fiquei reprovada, nunca tinha ficado de recuperação, nunca ganhei um zero, era uma aluna exemplar, mas pra tudo existe a primeira vez né mesmo?

Meu ano letivo já estava arruinado, resolvi largar a escola de uma vez e tentar ajudar o meu pai a se recuperar do vício. Tentei de tudo, fiz várias pesquisas, estudei o assunto, como o nosso corpo reage diante desses produtos e outras coisas que achei necessário saber. Mas nada do que eu fizesse era capaz de parar o vício do meu pai, quando ele não usava, ele ficava tremendo, ficava quase louco.

Tudo isso é culpa minha, se eu não tivesse nascido e minha mãe não tivesse morrido durante o parto, eles estariam juntos e felizes, meu pai estaria bem e minha mãe estaria viva. Eu já carrego o peso da morte da minha mãe nas costas e não quero perder o meu pai, ele sempre me falou que eu pareço muito com ela, fui crescendo e a aparência foi aumentando, tanto que meu pai começou a usar drogas, a saudade da minha mãe era enorme e eu não ajudava muito, tendo em vista que eu e ela somos praticamentes idênticas.

Minha vida no começo era fácil, me divertia bastante  e tenho várias lembranças dessa época, mas ela foi se diluindo ao longo dos anos, comecei a questionar o porquê eu não tinha mãe e depois de alguns anos eu soube o que aconteceu, foi um pouco complicado e doloroso o processo, mas eu não tinha muito o que fazer.

Está na hora de deixar o passado no passado e focar no presente. Amanhã começa mais um ano letivo e eu quero compensar o tempo perdido, quero concluir meus estudos e ser uma bióloga como sempre sonhei.

- Maria! Mesa cinco! - Meu chefe falou e acabou me tirando dos meus pensamentos.

Fui até ele, peguei os pratos e os coloquei em uma bandeja, levei até a mesa cinco e voltei pra cozinha pra poder continuar entregando os pratos.

Mais um dia de trabalho exaustivo nesse restaurante, o lugar nem é pequeno e nem é grande demais. Se eu não tivesse outras preocupações, eu até gostaria de trabalhar aqui, mas são tantas coisas, eu acabo não gostando de nada.

Enquanto eu ando de um lado para o outro, um sorriso está sempre estampado em meu rosto, é isso que o Saulo fala, "alegria, simpatia e um sorriso no rosto".

♡♡♡

Olha quem está de volta com mais uma obra! 😍❤

Esse foi um pequeno prólogo, pra dar início a história e vocês saberem um pouco sobre a Maria. ❤

Maria é uma homenagem minha para minha leitora MariaIzabelSantos7  , que sempre está lendo meus livros, deixando o seu voto e me deixando imensamente feliz com seus comentários. Obrigada linda ❤

Vou demorar um pouco pra atualizar o livro, pois eu estou trabalhando e sem tempo...

Eu tive que postar logo, caso contrário minha ansiedade iria me matar haha 😂❤

Apaixonado Por Você Onde histórias criam vida. Descubra agora