☆ Maria ☆
Acordei bem cedo, fiz minha higiene matinal, verifiquei se meus materiais escolares estavam na mochila, me arrumei e fui tomar meu café da manhã.
Confesso que estou um pouco ansiosa pro primeiro dia de aula, passei um ano longe dela e agora parece ser o início de algo novo em minha vida.
- Pai? - chamei-o assim que não o encontrei na sala como de costume. - Pai?
Comecei a andar pela pequena casa e não o encontrei em nenhum lugar. Sempre que ele some é porquê foi atrás de mais drogas.
Respirei fundo e tomei meu café rapidamente, preciso saber para onde ele foi tão cedo, preciso trazer meu pai pra casa. Escovei os dentes mais uma vez, ajeitei meus cabelos, peguei minha mochila e saí de casa.
Ainda bem que hoje não era um dia frio, muito pelo contrário, era um dia ensolarado, um dia que eu diria ser o melhor do mês, mas já começou errado…
O dia nem começou direito e já tinha várias pessoas andando de um lado para o outro, apesar de ser uma cidadezinha, aqui tem muitas pessoas, a maioria são simpáticas e gentis.
Depois de andar por vinte e cinco minutos, entre becos, estradas de barro e asfaltadas, vi um homem idêntico ao meu pai em um beco.
- Pai o que o senhor está fazendo aqui? - Perguntei quase em um sussurro quando o encontrei no beco, que por sinal era muito estranho.
Era uma pergunta retórica, o que ele estava fazendo ali não era nenhum segredo, muito menos uma novidade. Meu pai provavelmente se encontrou com o homem que lhe fornece drogas, nunca descobri quem é esse homem, mas um dia eu vou descobrir.
- Vai pra casa filha! Não se preocupada comigo! - ele estava de costas pra mim e provavelmente estava usando drogas como eu suspeitei.
- Não vou lhe deixar aqui nessa situação! Vamos pra casa! - puxei-o pelo braço e o encontrei com seus olhos vermelhos.
Meu coração se partiu em mil pedacinhos ao vê-lo assim, eu já tinha o visto em situações piores e todas elas eram dolorosas pra mim, para uma filha que ama muito o seu pai.
- Me desculpa filha! - ele falou e me abraçou. - Eu não consigo largar esse vício!
- Eu sei papai… - falei e engoli o choro. - Vamos!
Ele passou um de seus braços pelos meus ombros e começamos a andar. O caminho não era pequeno e eu provavelmente irei chegar atrasada na escola, no primeiro dia de aula e eu já chegarei atrasada, mas tudo bem…
- Por que você está com essa mochila? - Meu pai perguntou com um pouco de dificuldade.
- Hoje é o primeiro dia de aula! - falei a abri a porta da nossa casa.
Com muito trabalho e sacrifício, eu consegui comprar uma casinha pra gente, ela é bem simples, mais simples do que eu queria, mas era o que dava pra comprar com o pouco dinheiro que eu tinha.
- Eu esqueci… - ele cambaleou dentro de casa e eu o segurei para que não caísse, ainda bem que ele é magro. - Sou um péssimo pai!
- O senhor pode ser qualquer coisa, mas mesmo assim eu continuarei te amando muito! - uma lágrima solitária escorreu de seus olhos e ele deu um sorriso amarelo.
- Também te amo filha! - ele deu um beijo em minha testa e depois eu o ajudei a se sentar no sofá.
- Tem algumas coisas pra comer na cozinha, tente tomar um banho e durma um pouco, eu estou atrasada pra ir a escola, tchau papai! - sorrimos um para o outro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apaixonado Por Você
Romance[ Em Pausa ] Aos dezoito anos, Maria tem sua vida voltada ao seu pai, o homem que a criou sozinho desde que ela nasceu e cuidou com muito amor. Bento é um homem de princípios e valores, tanto é que passou tudo isso para sua filha Maria. Apesar de se...