No começo, Harry não percebe que algo mudou. Ele está muito feliz que Tom está passando o jantar com ele... nesta época do ano Tom vai para o que Harry afetuosamente chama de 'Estudo Mania', então ele passa menos tempo na refeição e mais tempo na biblioteca. Um infeliz efeito colateral disso é que Harry o vê muito menos, mas ele não se importa. É uma das peculiaridades do Tom, e Harry adora porque ama Tom.
No entanto, ele fica satisfeito quando Tom se senta ao lado dele naquela noite. Ele imediatamente começa a contar ao Tom sobre os últimos dias, sobre a prática de quadribol e a tentativa colorida de Ron na Transfiguração ontem e o último esforço que Malfoy fez para sabotar sua poção. Ele não percebe que está gestando animadamente, não percebe que Tom não está prestando atenção até Tom chegar e pegar o pulso de Harry.
É a mão ruim. Não registra até Tom chegar mais perto de si, um pouco mais afiado do que ele sem dúvida pretendia. Quando Harry registrar o que Tom notou, é tarde demais para esconder as palavras ao longo da palma da mão.
"O que é isso." Sua voz é plana, e o barulho e o barulho do salão se desvanece no fundo. As orelhas de Harry estão altas com o zumbido, e o rosto dele está quente porque o que ele deveria fazer? Ele tenta tirar a mão do Tom, mas é uma tentativa patética que o punho do Tom nem se mexe.
E ainda assim Tom espera. Harry engole, e seus olhos estão quentes e sua boca está seca, e o rosto de Tom é tão roxo, tão frio. Harry nunca viu essa expressão direcionada a ele antes, e faz o coração dele se sentir incrivelmente pesado.
"Não é nada", ele disse, mas sai tão quieto e rouco que ele nem acha que Tom ouviu. Há uma batida, então outra... uma pequena eternidade contida em alguns segundos, e então Tom se vira para Ron e Hermione. Harry não olha para eles, mas ele sabe que Tom está olhando. Ao invés disso, ele foca na ponta das unhas de Tom, a forma como vão de rosa a amarela pálida com o aperto de Tom.
"Você sabia disso?"
Ele parece furioso, e Harry acha que deveria dizer algo, mas ele se sente incrivelmente longe. O que ele deveria fazer numa situação como esta? Harry já viu Tom zangado e chateado vezes que ele está familiarizado com como acalmá-lo, mas nunca com este veneno. Ele se sente perdido e fora de sua profundidade, de uma forma que não o confrontou quando Hermione o confrontou sobre a mesma coisa.
Os próximos minutos passam em uma pressa. Ambos os amigos dele ficam calados, e Tom se repete, mais lento desta vez, como se os amigos de Harry não tivessem entendido. Harry finalmente olha para cima, e vê que os olhos de Hermione ficaram brilhantes. Ron é vermelho brilhante, olhando para Tom, mas não é com Tom que ele está zangado.
"Eu disse a ele para contar a alguém", ele disse. "Aquela bruxa..." Ele engole forte. Tom pausa por um longo momento, como ele espera que Ron continue, mas Ron parece que ele vai virar a mesa mais cedo. Outra batida, e então Tom levanta e puxa Harry da cadeira. Ele não diz nada, não solta Harry ou diminui enquanto o tira do Grande Salão. Harry tem a sensação de que sabe para onde estão indo, mas não se atreve a dizer nada. Ele observa Tom, observa suas orelhas e cochilo ficar rosa como o segundo passe com uma curiosidade destacada, e simplesmente anda.
Quando chegarem ao escritório, Tom bate e bate, e Harry percebe que Tom está tremendo. Faz ele se sentir insuportavelmente culpado, de uma forma que nunca sentiu antes. Ele nem tem certeza se sente tão culpado, porque ele não fez nada de errado, não é? Mas a boca do Tom é uma linha reta, sem lábios quando entra no escritório, e nem olha para o Harry.
McGonagall tem as mãos dobradas bem antes dela na mesa, seus óculos caíram no nariz. Ela gestou Tom e Harry para se sentar, e por um segundo Harry acha que Tom vai recusar. Mas então ele desliza em uma das cadeiras, e puxa Harry para baixo para a outra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Confort
General FictionTom descobre sobre as detenções de Harry. pertence a @/this_is_your_Heichou_speaking disponível no AO3