Tudo ali era confortável. A brisa tocava com delicadeza minha pele, quase como um carinho. Bee Gees na caixa de som e conseguia dançar mesmo estando sentada na cadeira, mesmo com as pernas doendo tanto por causa daquele salto gigante. Em poucas vezes da minha vida estava tão genuinamente feliz. Tão feliz que não conseguia segurar o sorriso no rosto. Até quem estava atrás de mim poderia ver. Creio que todos aqueles ao meu redor sentiam o mesmo. Era algo no ambiente. No coletivo. Os mais céticos diriam que era um surto coletivo. Como um casamento pode causar também felicidade?
Apesar de tudo e todos, pra mim, só existia uma estrela aquela noite, talvez o ser mais contagiante da noite, aquele que sua felicidade infectou todo o ambiente. O ser mais vibrante que já conheci em toda minha vida. Ele é o prazer da primeira mordida na barra de chocolate. É reconfortante como o cheiro de terra quando começa a chover. Ele traz vida a qualquer um como o cheiro de café recém coado.
Ele, ali na frente, e eu vendo sua felicidade, me fez perceber como tinha tomado a decisão certa na vida. Desajeitado, magro, alto, roda a filha do seu primo no ritmo da dança. Me passa por segundos um pensamento de preocupação, afinal, sem óculos não consegue enxergar alguns centímetro a frente. Mas não seria eu que iria acabar com aquele momento, era o noivo mais feliz do universo. Ficaria ali, por horas, vendo aquela cena. Foi aquele jeito mesmo que fez com que eu ficasse extremamente apaixonada.
Minha paz ao contemplar a cena então acaba. Ele vem na minha direção esticando seus braços, querendo me puxar para a dança. Poderia fingir que era invisível? Era ele a estrela da noite. Estava eu ali apenas para admirar sua felicidade. Era tarde demais, já havia me pego pela mão, me puxando, contra minha vontade. Tento convence-lo do contrário. Mas era quase impossível. Ô criatura difícil! Até que por trás dele, surge uma mão, e milésimos depois, um lindo sorriso. A pessoa mais linda daquela festa. No seu vestido branco, mais linda que qualquer princesa da Disney. Ela riu da minha falta de vontade de ir até a pista de dança e pediu a ele para parar de me perturbar.
Mas, pera, você achou que esse era meu casamento? Sério? Não! Ele é meu melhor amigo. Como você poderia pensar numa coisa como essa? Que horror! Acha que estaria furando o olho da Patricia? Nunca! Mas isso não significa que as coisas sejam tão simples assim. Bem, preciso voltar um pouco no tempo para você entender tudo. Tudo bem pra você?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo é soma
RomanceTudo que vemos por aí são aglomerados de elementos, formando bizarros padrões complexos. A luz é a junção das cores. O céu é uma coleção de pontos brilhosos, do tamanho do infinito. Nada é feito exclusivamente de algo. Nada é unidimensional. Nesse r...