Propício ao erro

11 2 9
                                    

Segundas-feiras são sempre difíceis pra mim, com a carga de preguiça do final de semana, ser acordada pelo despertador é frustrante.

- Preciso mudar esse alarme, é irritante. - Sento na cama naquela posição de quem não sabe aonde está e assim que resolvo sair debaixo das cobertas e sentir aquele vento gelado do quarto, esfrego os olhos com os dedos tirando remelas que embaçam a vista.

Me olho no espelho suspirando forte, eu realmente não queria ir pra escola esse dia, a preguiça tomou conta do meu corpo e faltava pouco pra eu voltar pra minha cama quentinha e terminar aquele amigo incrível que eu estava tendo.

- Saco.. - Dou uma bufada irritada sabendo que para ter um futuro bem sucedido eu tinha que ir pra escola. Abro a torneira e dou uma espirrada com a água gelada da pia pra me acordar, tomo um banho e me arrumo logo antes que eu me atrase, mesmo que eu não estava afim de ir pra escola hoje, tento me ajeitar um pouco pra não ser confundida com um zumbi no meio da aula.

﹝•••﹞

No caminho da escola, dentro do ônibus lotado, com meus fones de ouvido me imagino em um clipe musical e até me sinto mais disposta pro dia de hoje.

Quando chego na escola e subo pra minha sala, caminho olhando pro meu lugar com a maior cara de bunda, eu já estava mais alegre mas nem tanto também. Alguns minutos depois que eu cheguei, chega logo em seguida de uma maneira nada discreta em plena sete da matina, Haru, minha amiga.

- Bom dia Moon, hoje eu acordei muito bem sabe, mesmo sendo segunda eu acordei com um pressentimento ÓTIMO pro dia de hoje. - Com seu entusiasmo cativante e levemente irritante. - E isso já foi comprovado com a galera que eu vi lá fora.

- Min, só você pra chegar em plena segunda feira sorrindo pro mundo. - Tiro meus fones - Quem tá la fora? - Direciono minha atenção pra menina de olhos pequenos.

- O Jungkook e a galera dele. - Ela ajeita sua mochila nas costas da cadeira e levanta pra sentar em cima da minha mesa.

- Grande coisa Haru, ele estuda na nossa sala a quatro anos. - Embolo meus fones e guardo no estojo.

- E faz exatamente quatro anos que você gosta dele e nunca falou nada.

- Idai, não é porque eu gosto dele que eu queira ficar com ele. - Fingo pouco caso já sabendo aonde ia dar.

- Mas você quer ficar com ele, por isso.

Antes mesmo que eu rebatesse sua afronta comigo a professora entra sendo acompanhada pelo motivo da nossa conversa de segundos atrás.

- Na próxima ninguém entra depois de mim. - Disse ela em um tom de autoridade, tudo mentira.

Jungkook sentava duas fileiras ao lado e uma carteira a frente da minha então as vezes eu ficava o encarando durante a aula, e essa foi uma delas quando eu resolvi rabiscar no meu caderno e acabou saindo um desenho dele. Meus devaneios foram tão longe que eu nem ouvi a professora explicando a matéria só quando ouvi bem alto um..

- MOON HAE! - Tomei um susto na minha carteira que fez boa parte da sala prestar atenção naquela situação. - Nem a matéria da lousa você copiou - Veio se aproximando de mim - Ficou aqui desenhando..Jungkook?! - Pegou meu caderno. - Desenhando meninos durante a aula?

- Desculpa professora - Não sabia oque falar, eu tava constrangida e pra piorar o Jungkook estava muito atento aquela conversa por ter ouvido que eu estava desenhando ele.

MATTER / Jeon Jungkook Onde histórias criam vida. Descubra agora