feliz mas nem tanto

433 13 2
                                    

Era um dia qualquer para Lucas um garoto de 13 anos como qualquer outro que mora com sua amada avó numa vida boa de classe média numa casa grande e bonita quando tudo começa a mudar.

Sua avó chega em casa depois de um dia exaustivo na loja de brinquedos e Lucas está no seu quarto estudando e ouve que sua avó chegou e desce feliz as escadas e da um abraço bem forte.

- oh olá meu netinho vejo que chegou cedo da escola hoje e que também já estudou bastante - diz sua a avó de Lucas feliz.

Lucas sorrindo fala.

- é claro vovó eu tenho que me esforçar para lhe deixar feliz e como hoje teve teste surpresa e foi bem fácil não precisei ficar na escola e vim para casa.

A vovó toda feliz.

- esse e o meu netinho bem eu vou tomar banho e descansar um pouco, por favor faça o almoço sim ?

- mas é claro vovó filé acebolado com molho de alho

Vovó sorri e se dirige para seu quarto trancando-se.

Lucas indo para a cozinha e sente uma sensação estranha ao olhar para trás e vê um vulto preto passando rapidamente pela porta e sumindo , pensa ali sozinho " deve ser apenas eu imaginando coisas " e vai para a cozinha e começa a preparar o jantar ainda incomodado com o que vira a minutos antes .

Passam-se então 2 horas o arroz,o feijão prontos na mesa o filé quase no ponto e a salada na geladeira. Lucas se dirige ao quarto de sua avó e quando vai bater na porta ouve passos no outro cômodo do outro lado e vai até lá.

- vovó é você ?

Sem resposta então volta ao quarto de sua avó ,quando vai bater na porta um baque vem de dentro ecoando pela casa ,lucas espantado com aquilo e sente uma pessoa atrás dele e se vira bruscamente mas não há nada e ao se virar denovo a porta do quarto dá de cara com os olhos cinzentos de sua avó que fala :

- tudo bem Lucas? parece que viu um fantasma !

- tudo bem vovó não e nada o jantar já está pronto ai o filé

Corre pra cozinha e desliga o fogo e vê sua avó já sentada na mesa e se espanta

- vovó como desceu as escadas e chegou ate aqui tao rápido nem mesmo eu ... Quer dizer é o filé já esta pronto

Coloca prato com comida para a sua avó e também se serve

- então vovó a comida está gostosa ?- diz ele sorrindo

- ora está deliciosa afinal eu que ensinei o meu netinho bem deixe as louças na pia querido vou descansar e daqui a pouco venho lavar- fala orgulhosa

- mas a senhora nao vai comer a sobremesa ?

- não obrigado já estou satisfeita.

Então ela volta para o quarto pensativo " que dia estranho " .Coloca os pratos e talheres na pia e vai para seu quarto onde fica assistindo seus filmes prediletos no tablet até as 15:10 da tarde , quando vai para a cozinha e acha um pequeno boneco na mesa sem rosto ou expressão facial e pensa " deve ser da vovó ,bem é melhor não mexer " coloca de volta pega alguns doces e salgados e enquanto sobe as escadas volta a ouvir passos ao olhar para trás vê que o boneco não está mais lá e se vira anda para o quarto ignorando o ocorrido. Ao entrar no quarto vê o boneco em sua cama amarrado com fios e o pega colocando-o na prateleira pensando " o que está acontecendo aqui hoje o dia está estranho " então se deita e acaba dormindo.

marionetes sussurrantesOnde histórias criam vida. Descubra agora