🥀POV. Samuel 🥀
— Precisamos colocá-lo lá dentro.
— E você espera que eu faça o que? Suborne o médico e o enfie lá dentro?
— Disse Guzmán irônico.
— Se esse for o único jeito. — Falei atestando o óbvio.
— Tá maluco, Samuel? As coisas não são assim...
— Precisamos encontrar um jeito. Ele precisa vê-la. — Honestamente eu estava completamente sem paciência para explicar ao Guzmán, mas aparentemente se eu não fizesse isso ele não aceitaria ajudar. E infelizmente para colocá-lo lá dentro somente com a ajuda de um desses riquinhos do colégio.Pov. Samuel
— Precisamos colocá-lo lá dentro.— E você espera que eu faça o que?
Suborne o médico e o enfie lá dentro? — Disse Guzmán irônico.
— Se esse for o único jeito. — Falei atestando o óbvio.— Tá maluco, Samuel? As coisas não são assim...
— Precisamos encontrar um jeito. Ele precisa vê-la. — Honestamente eu estava completamente sem paciência para explicar ao Guzmán, mas aparentemente se eu não fizesse isso ele não aceitaria ajudar. E infelizmente para colocá-lo lá dentro somente com a ajuda de um desses riquinhos do colégio.
— Não entendo, porque ele não pode esperar como todo mundo. — Guzmán parecia irritado e eu consigo imaginar o porquê. Para ele Valério sempre foi o irmão drogado que dava problemas para Lu, ele não tem ideia do que um significa para o outro, e não vou ser eu a revelar esse segredo.
— E se fosse a Marina? — Perguntei esperando que fosse o suficiente para convencê-lo.
— Isso é injusto...
— Guzmán, se fosse a Marina você não faria qualquer coisa para vê-la?
— Por que você se preocupa tanto, Samuel? Não sabia que era amigo da Lu. — Falou ele me atacando propositalmente, típico dele.— Não, nunca fui. E olha o que aconteceu? Talvez eu devesse ser, ela sem dúvida estava precisando de alguém que realmente se importasse com ela ao invés de um namorado que prefere ficar correndo atrás de outra.
— O que você está insinuando? Se alguém tem culpa disso tudo é ele...
— Não foi um acidente, Guzmán. Lu fez de propósito, ela estava se sentindo...quer dizer estava tão sozinha que tentou se matar e nenhum de nós notou. Então, todos nós somos um pouco culpados, principalmente nós que assistimos ela se matar todos os dias e não fizemos nada. Não venha culpar o Valério, é a última coisa que ele ou a Lu precisam agora. Por razões que não são da sua conta simplesmente sei que ela precisa dele e ele dela. E não cabe a mim julgar ou tentar me fazer mais importante. Só quero que ela se recupere, só isso. Você não tem ideia do horror que foi ver os batimentos dela pararem. Não quero ver isso de novo nunca mais e eu faria qualquer coisa para garantir isso. Então, se você puder colaborar de alguma maneira eu agradeceria muito, caso não queira só vá embora...— Disse irritado e sem paciência para o egocentrismo do Guzmán.
— Você tem a cara de pau de me culpar de tudo isso, e ainda quer que eu te ajude? Lu nunca faria isso, nunca faria se nunca tivesse começado a usar drogas com o Valério, então sim é culpa dele e de mais ninguém aqui.
— Por favor Guzmán, eu não te pediria isso se não precisasse mesmo vê-la. Ela é minha meia-irmã, tudo pra mim e ainda que eu seja culpado, preciso ter certeza que ela está bem.
Eu a amo mais do que tudo, mais até do que as drogas que eu uso, por favor me ajuda a vê-la. — Falou Valério saindo do transe, seus olhos estavam vermelhos e marejados e pedir aquilo logo para o Guzmán parecia humilhante, mas no fim qualquer coisa que garantisse que ele veria a Lu valeria a pena ser feita.
VOCÊ ESTÁ LENDO
"Hermanos"
RomanceUma carta de despedida do Valério para a Lucrecia após os acontecimentos..