Já era por voltas das 19:40, quando meu chefe resolveu me chamar na sala dele. Me levantei sutilmente da minha cadeira reclinável e fui em direção ao seu escritório. Passei pelo corredor, onde meus colegas de trabalho em suas mesas, trabalhavam arduamente.
Ergui meu olhar para a frente à tempo de ver meu chefe discutir com alguém no telefone, mas isso não me impediu de bater na porta e entrar, afinal onde havia a minúscula possibilidade de problema, era para lá que eu iria.
— Que merda. — Jacob socou a mesa com as duas mãos.
Me sentei na cadeira de frente pra ele, ainda brincando com o palito de dente em minha boca, quando meu chefe finalmente resolveu olhar para mim, eu abri um sorriso largo para ele.
Afinal, eu amava problemas.
—Mccullen. — Ele passou a mão em seu cabelo de forma irritada — Eu tenho um trabalho para você.
Ele jogou uma pilha de arquivos na minha frente e começou a tagarelar, eu o escutava enquanto lia os arquivos de forma rápida, como todas as outras vezes. Às vezes eu dirigia meu olhar para ele, prestando atenção em cada detalhe.
— Você vai para o Brasil. — Ele pigarreou — Seu vôo parte hoje á noite. — Seus olhos estavam cansados e sua roupa aparentava estar amarrotada — Temos uma pista que Aleen Cooper, um dos mais procurados pela CIA, vai estar em uma pista de aeroporto, em Minas Gerais, em poucos dias. Ele está traficando uma droga sintética, ainda não sabemos muito sobre ela, mas sabemos que se cair nas mãos erradas, vamos vê-la por muito tempo. — Ele cuspiu as palavras — Nossa fonte acredita que ele vai vender para a Rússia.
— E? — Respondo curiosa sobre o meu papel em tudo isso.
— E é ai que você entra. — Jacob sorriu amargamente pela primeira vez — Você vai trabalhar disfarçada. Você vai ser uma acompanhante de luxo de Ruan Salton em uma festa particular no Rio de Janeiro. Ruan foi preso semana passada, então está disposto a fazer qualquer coisa por diminuição em sua pena. — Jacob tirou uma pasta de dentro da gaveta e jogou em cima das outras — O resto que você precisa saber, está aqui.
— Só temos um problema. — Eu o encarei — Eu não uso vestido.
— Não vejo problema nisso, Mccullen. — Ele ajeitou os óculos — Você não tem escolha. — Seu olhar se encontrou com o meu — Agora retira essa bunda da minha cadeira e dá o fora daqui. — Ele levou o telefone ao seu ouvido esquerdo e começou a ligar.
Cerrei meus dentes, travando o palito no lado direito. Levante e sai andando pela porta, sem olhar para trás. Cheguei em minha sala e fechei a porta, dando de cara com Luis.
— O que você está fazendo na minha sala? — O encarei nervosa.
— Jacob mandou eu te esperar aqui. — Ele gaguejou, ajeitando seus óculos arredondados um pouco grandes demais para aquele rosto. — Vou te ajudar na missão. — Suas mãos suavam.
— Era só o que me faltava, Jacob. — Levei as mãos aos céus — Virei babá também.
— Eu vou trabalhar por aqui, não em campo Mccullen. — Ele limpou a garganta — Vim trazer alguns apetrechos para a sua missão. — Ele gesticulou aspas com as mãos.
Que porra era aquilo? Era exatamente uma missão, porque diabos ele estava fazendo aspas?
Revirei meus olhos ao vê-lo fazendo aquilo.
— Vamos. — O incentivei com a mão — Mostre-me.
Ele apoiou uma pasta de mão preta enorme sobre a mesa, abrindo-a com cuidado. Retirou de dentro um pequeno objeto, parecendo uma bolinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trono de Espinho
Mystery / ThrillerMccullen é uma agente séria da CIA, que levava uma vida sem muitas mudanças, até que em uma nova missão, ela conhece Ruan Smith, aparentemente um cara normal. Apesar de todos os esforços em mantê-lo longe de sua vida, os dois embarcarão nessa missão...