Um relâmpago com incertezas.

70 9 14
                                    

“Uma tempestade absurda está por vir, tamanha perspectiva nunca foi tão violenta, esperem o pior, se protejam...”

Um demasiado temporal, inaugura a temporada de chuvas de Dark Hills. As previsões são grandiosas para aquela chuvarada. O que era informado no rádio estava claro, parecia ressoar próximo às escadas.

-- Que raios! Quem ligou esse rádio tão bruscamente... Tempestade? Tudo está de cabeça para baixo! – Falei.

-- Percebo, que, algumas vezes, alguns de fato, estão no lugar certo e no momento certo – Disse a senhora tagarela, aparecendo como se nunca tivesse saído, do nada.

-- E as vezes estão no lugar errado e na hora errada. – Comentei sem pensar.

-- É pensável.

-- Senhora! Eu...

-- Senhora não! Senhorita – Falou, após me interromper.

-- Que seja! Como sumiu tão drasticamente e aparece em um passe de mágica?

-- Que ingenuidade da sua parte, está me comparando com uma espécie de bruxa? Acredita em contos com essa sua idade, é realmente hilariante! Saiba que fui apenas ligar o rádio.

-- Você não parece preocupada, o radialista estava com um tom de voz assustador.

-- Estamos fora da área de maior impacto da tempestade, esta família tem um convênio com os meteorologistas locais, somos avisados com antecedência, liguei o rádio para saber se era algo tão grave como me falaram.

-- A tempestade já está para acontecer, e é só agora que a cidade toma conhecimento, será uma catástrofe sem uma preparação, por que a população não foi avisada com antecedência?

-- Qual é o motivo do alarde? Todos serão abrigados, é necessário que a cidade esteja um caos, assim os Álvares vão lucrar como nunca em suas lojas.

-- Isso é normal para você?

-- Não seja irritante, estamos de mãos atadas, em nosso país tudo é facilmente influenciado, mesmo que tente algo, ninguém acreditará em você. Agora vá, não fique bisbilhotando. – Fala dando as costas – E não demores, logo desligarão as luzes, ficará perdido na escuridão. – Disse a mesma.

-- Como não vou te comparar a um ser misterioso, me assusto com cada frase que saí da tua boca. – Sussurrei.

A chuva começa a cair com uma calmaria absurda, escorria lentamente na vidraçaria do salão próximo as escadas, enquanto havia ali sossego, o caos reinava em Dark Hills. A intensa chuva sem dar trégua, ventos alucinantes, trovões barulhentos, era um lembrete de que aquela noite ficaria na história. Telhados destelhados, árvores caídas, vidraçarias quebradas, estragos em toda cidade.

Mesmo longe do local de maior impacto da tempestade, a natureza nos surpreende. Disparadamente um alto e sublime som anunciasse, seguido por um grande clarão dissipando-se em alguns segundos.

Pensei que aquele era um sinal enviado do céu, uma carta de repúdio evidente.

Tudo aos poucos voltava ao normal, parecia que nada tivera acontecido.

Eu, porém, estava paralisado, com um olhar fixo, o silêncio dominava, as luzes se apagaram, apenas restou a escuridão e uma mente turbulenta. Por mais que eu tentasse não conseguia mover um músculo sequer. Estava parado, sem falar, gritar, andar ou pedir ajuda, minhas desesperadas tentativas nem faziam um mísero som sequer, nem meus escassos sussurros saiam, apenas ouvia repetidos sons dentro de minha mente, sons que percorriam meu subconsciente, um som alarmante. Permaneço paralisado, madrugada a dentro.

-- Zach? O que está fazendo estagnado, está louco! Pretende pegar um resfriado? - Diz Sophia enquanto me chacoalhava, a mesma estava indignada sem entender o que havia acontecido.

Passando-se alguns segundos, recuperei o controle de meus movimentos, e novamente vi-me perdido em meus pensamentos. Rapidamente sou interrompido dos meus devaneios ao ouvir a doce voz de Sophia. Assim que virei o rosto para olhá-la, dei de cara com ela fazendo minha respiração falhar.

Sophia percebe que a proximidade, fez meu rosto ficar corado. Sabendo que tinha uma parcela de culpa por tamanha reação, a fez ficar impossibilitada de se afastar. Ver meu rosto de forma pura, fofa e um tanto pervertida ao mesmo tempo, pareceu prende-la a mim.

Rapidamente quebrei o contato visual, estava confuso com os acontecimentos, e decidi subir as escadas velozmente, falhando terrivelmente, pois devido a tamanha falta de luz, tropecei em um degrau, e cai ajoelhado no início da escadaria.

-- O que está acontecendo, fui atingido por uma onda de má sorte? – Perguntei irritado, logo me acalmando ao ser tocado por meigas mãos frias.

Sophia veio ao meu encontro, enquanto ainda estava caído no chão, entrelaçando seus braços em meu corpo, me ajudando a subir as escadas. Ela não disse nada, apenas me olhava por um período de tempo.

-- Estamos chegando ao quarto, tome um banho quente e coloque seus pensamentos no lugar. – Comentou sorrindo docemente. Respondi de forma silenciosa, apenas assentindo.

-- Sophia, a sua família faria qualquer atrocidade para conseguir o que almejam? – Sussurrei silenciosamente, em um nível que apenas Sophia podia ouvir.

-- Não me importa onde pretende chegar, apenas tente descansar. – Por um instante Sophia quase revelou todos os seus segredos, por mais que não ousasse admitir, e por mais que não admitisse, ela parecia estar perdida olhando em meu rosto corado, um tanto atraída.

-- Você não está sendo totalmente sincera comigo, achas que sou uma piada? Apesar de tanta confusão, eu ainda me lembro de te ouvir falar o meu nome, Sophia! Qual é o motivo de esconder o que sabe? – Indaguei com um aspecto triste e cabisbaixo.

-- Não importa a forma que descobri o seu nome, apenas sei! – Disse com uma aura assustadora.

-- Você continua a dar círculos e fugir da verdade!

-- Ainda não é o momento certo, a poucas horas o sol vai nascer, não quero te comparar a uma múmia cansada, tente descansar. – Assim que terminou de falar começou a andar nos longos corredores em direção ao seu quarto.

-- Com toda certeza você está escondendo algo, poucos ajudariam um “desconhecido” sem segundas intenções, mesmo que eu não me lembre dos últimos acontecimentos, vou fazer de tudo para relembrar, isso é uma promessa! – Apoderei-me de minhas palavras, decidido.

CONTINUA____________________________

Nota do autor: Talvez esteja tudo um pouco confuso, espero que nos próximos capítulos tudo se esclareça, se gostou vote e comente, só assim posso saber se estão gostando!

Obrigado por ler até aqui! ♤♡♤

Um Momento Memorável [ HIATUS ]Onde histórias criam vida. Descubra agora