Wei Wuxian, desde o primeiro momento em que viu o seu futuro marido, Lan Wangji, sempre sentiu-se atraído por ele. Apesar de não entender seus sentimentos à época, e confundi-los com uma admiração profunda pelo cárater do homem com quem compartilhava os mesmo príncipios, embora estes escrúpulos dificilmente estivessem claros para a maioria das pessoas, quando o julgaram cegamente por suas ações e o incriminaram injustamente. Portanto, ambos pareciam completamente diferentes para o mundo, à superfície. Desde que o conhecera, Wei Wuxian sempre quis ser seu igual, de todas as maneiras possíveis.Mas o que poucos sabiam era a obsessão que ele tinha pelo cheiro dele, aquele cheiro quente e forte, tão másculo que inebriava os seus sentidos. Madeira de sândalo. Lan Wangji estava ciente disso, e vez ou outra encontrava seu marido se masturbando com os seus imaculados robes brancos que ele roubara da lavanderia. Ele não se importava em satisfazê-lo em suas fantasias, pois, por seu Wei Ying, ele seria capaz de fazer qualquer coisa, o que, frequentemente, envolvia quebrar as regras de GusuLan, tão meticulosamente incutidas em sua mente e espírito desde a infância, que inesperadamente, um dia foram dissolvidas por aquele sorriso sincero e genuíno, agora puramente direcionado ao seu amado marido, Lan Zhan.
Porém, o que ninguém sabia, nem mesmo o seu próprio Wei Ying, era que Lan Wangji compartilhava do fetiche de seu marido. Sim, ele era completamente intoxicado pelo cheiro dele. Talvez, sua fixação pelo seu perfume até mesmo ultrapassasse o nível de intensidade que Wei Ying possuía pelo cheiro de sândalo de Lan Zhan,.
Quando Wei Wuxian morreu na Colina Sepultura, Lan Wangji estava em isolamento, como punição por ter atacado 33 membros da Seita GusuLan, em defesa de Wei Wuxian. Por isso, não pôde estar presente durantes os momentos finais da vida de seu amado. Isto era um fato do qual ele arrependia-se amargamente. Mesmo após Wei Wuxian ter reencarnado e ter lhe assegurado repetidamente que não haveria nada que Lan Zhan pudesse fazer por ele, já que Wei Ying estava completamente enlouquecido e descontrolado pela energia ressentida. Wei Wuxian odiaria a si mesmo se Lan Zhan estivesse ao seu lado, quando ele foi destroçado até a morte por seus fantasmas. Seria somente mais um fardo para ele carregar. Bem... na realidade, ele próprio não lembrava-se se ele realmente morreu desta maneira. Foi tudo tão confuso... E sua memória sempre fora ruim, mesmo quando cultivava o método comum. Ele apenas sabe o que as pessoas dissem. Wei Wuxian apenas sabia que ele não queria que Lan Wangji sofresse desnecessariamente por algo que estava além de suas capacidades.
Na época, para o conforto de sua alma e corações despedaçados, Lan Wangji procurou consolo em tudo o que ele podia encontrar, durante todos estes 13 anos que permaneceu separado de seu amor. Ele deparou-se com um A-Yuan desprotegido na Colina Sepultura naquela ano fatídico, e levou-o para o Recanto das Nuvens onde criou-o entre os coelhos que seu amado lhe presentera há tantos anos atrás, quando eles eram meros adolescentes, e seu sorriso ainda era ingênuo. Ele fez o possível para que ele posuísse as qualidades esperadas de um discípulo da Seita GusuLan, mas simultaneamente, certificou-se de lhe dar uma certa liberdade para que se desenvolvesse em uma pessoa independente, que pudesse, de certa forma, espelhar as qualidades livres e vívidas que seu Wei Ying possuía, o mesmo cárater gentil e honesto, a habilidade de encantar as pessoas a sua volta, e a mesma atitude resiliente que seu Wei Ying possuía.
Além disso, um dia quando estava bêbado, Lan Wangji marcou-se com o ferro da Seita Wen, um sol flamejante, no mesmo local do peito em que Wei Ying recebera um entalhe, quando era jovem, somente para salvar a vida e o rosto de uma donzela. Quando ele testemunhou o ocorrido, Lan Wangji ficou enciumado, pois ele costumava flertar com as mulheres num tom de brincadeira, inconsciente do que isto poderia causar a seus apaixonados corações, e ainda mais depois de sacrificar a sua pele por uma delas. Mas, depois de tanto tempo, esta lembrança dolorosa, virou outro consolo, e ele decidiu que deveria marcar-se, para sempre lembrar que seu amado era um homem altruísta e íntegro, pensando primeiramente nos outros, e por último, em si mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
seu aroma me embala para dormir
FanfictionLan Wangji, após ter sua alma devastada pela morte de Wei Wuxian, encontra uma maneira inesperada de aliviar a sua dor. (Oneshot)