Mas que calor. Que canseira. Olha a bagunça que esse nomu fez nessa parte do distrito! Não imaginava que seria tão midiático assim, mas Enji Todoroki foi praticamente batizado como o número um, agora. Meu traje está sujo de cinzas e fedendo a enxofre. Cortar aqueles nomus menores na rua com minhas penas exigiu uma força que está me cobrando o esforço, agora. Os paramédicos já estão chegando na cena, e os demais heróis e ajudantes estão terminando de resgatar os civis que se feriram em meio aos escombros e carros batidos. Aquele nomu realmente causou aqui, não posso negar que foi uma luta boa. Ah, o pessoal da imprensa já está vindo, vou ajudar aqui na ambulância para não precisar encarar o microfone. Isso vai ser útil para escapar da repórter.
- Número um, meus parabéns! Você salvou a cidade! - me aproximo de Endeavor lhe oferecendo uma compressa gelada que havia pegado da ambulância. A toalha de rosto que surrupiei estava em meu ombro.
- Hawks, obrigado pelo auxílio. - ele pegou a compressa e rapidamente a aplicou no rosto machucado, caindo com um joelho no chão até que eu o segurasse e sinalizasse para os paramédicos. - Tenho que me certificar que todos...
- Pode deixar que eu cuido do resto. Vou fazer o checkout de tudo, não se preocupe com isso. - eu o interrompi assim que ele começou o discurso de herói. Estava seriamente ferido e precisava dos cuidados médicos, provavelmente da Recovery Girl. O entreguei com cuidado para os paramédicos que chegaram com a maca para transportá-lo. - Não seja teimoso no hospital, ein?
- Ainda não terminamos nossa conversa! - Endeavor diz enquanto é colocado deitado na maca. - Agora, mais do que nunca, quero continuar aquele assunto. Mantenha contato, Hawks. - eu assenti com a cabeça e pisquei para ele com um sorriso de lado. Sabia que esse gesto o irritava, porém não podia perder a oportunidade. Endeavor em uma ambulância não é uma cena frequente.
Depois de assistir a ambulância saindo, me viro para encarar o cenário do caos. Respiro fundo e começo a analisar tudo para saber por onde começar a ticar as coisas da lista mental. Civis já foram resgatados e estão recebendo o devido cuidado médico. Policiais estão presentes na cena e auxiliando a retomada da ordem na rua. Passo meus olhos por todo cenário para encontrar alguma anomalia até que vejo algumas chamas azuis na entrada de um beco. Aquilo ali definitivamente estava posto de propósito para mim, e eu já sabia o porquê. A única chama destoante das demais na rua. Caminho até lá como quem não quer nada para não atrair atenção de terceiros.
- Não precisa fechar a porta atrás de si, vai ser rápido. - Dabi diz no escuro do fim do beco assim que vê o anjo chegando próximo das chamas azuis. - Mas o Endeavor hospitalizado ainda não garantiu sua condição de convidado na Liga, Hawks.
- Você me pediu para trazer um dos primeiros, eu trouxe o melhor. - digo assim que o avisto no final do beco, me certificando de que ninguém me via entrando no beco e caminhando a passos lentos até ele. - Aqueles nomus acinzentados foram brindes desnecessários, poderia ter havido casualidades.
- Ah, eu não podia me dar ao luxo de confiar na sua palavra e nos seus motivos para trair os heróis. Tinha de me certificar de que estaria ocupado enquanto o alvo estava com o High End, né? - Dabi abriu um sorriso sarcástico e coçava sua nuca, recostado em uma parede. - Mas, deu para testar a nova linha de nomu que estamos trabalhando. Só queria te avisar do próximo local que iremos nos encontrar: no jardim municipal, domingo a noite. Me procure por lá.
Eu havia percebido que ele estava com algo na mão, mas então confirmei que era o celular assim que ele levava para seu ouvido e falava que estava liberado. Um portal de gosma preta surgiu por trás de si e o engoliu, com ele se despedindo de mim com um teor tão irônico que eu mal consegui forçar meu sorriso maroto para ele. Já era o quarto encontro que tinha com ele, e desde o primeiro as condições e local para os encontros sempre são da parte deles, por medida de segurança da Liga. Eu retornei à cena do ataque e finalizei com os policiais. Não esperava que seria tão difícil lidar com aquele nomu, muito menos que eu iria ter de me esforçar tanto. Isso tudo foi somente um teste para que eu começasse a ganhar a confiança da Liga dos Vilões.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Combustão Passageira (EndHawks)
RomanceEndeavor enfrentou o nomu High End e o venceu com uma vitória épica, resgatando a esperança de uma nação órfã de um símbolo da paz. Mas, com toda pressão que o cargo de Nº1 exige, somado com os dramas familiares, o peso de toda responsabilidade nos...