Capítulo 1 sem título

3.5K 304 1.1K
                                    

Finalmente, férias! Adora não aguentava mais o trabalho em seu escritório de advocacia. Pilhas e mais pilhas de arquivos para ler, casos cada dia mais absurdos para resolver, e, para completar, seu secretário estava de licença paternidade e ela precisava lidar com tudo sozinha.

Graças aos céus, dezembro finalmente chegou.

Como boa dona e administradora de seu próprio negócio, ela se permitia tirar dois meses de férias. E, óbvio, que estas são aproveitadas no verão.

A garota chegou em casa, onde morava sozinha desde que sua melhor amiga Glimmer casou. Assim que colocou os pés no grande apartamento, jogou a pasta no canto da sala, pegou um pote de sorvete de cinco litros guardado no freezer para este dia e se jogou em seu sofá, ligando a tv para maratonar The Owl House inteira pela terceira vez.

Sim, Adora era uma advogada de sucesso em Ethéria, no auge dos seus vinte quatro anos de idade, mas, dentro do paletó caro e da expressão séria em julgamentos, havia apenas uma menina que adorava virar a noite assistindo seus programas favoritos e devorando guloseimas.

No dia seguinte, a loira passou horas arrumando sua mala. Pegaria o voo da meia noite para Cancun, onde passaria duas semanas de férias.

Glimmer e seu marido, Bow, a acompanharam até o aeroporto no final do dia. Os três eram amigos de infância e, mesmo depois que Glimmer saiu do apartamento, o casal nunca deixava Adora se sentir sozinha ou excluída, estando sempre por perto e fazendo atividades juntos.

- Eu vou sentir saudades! - Choramingava o rapaz.

- São só duas semanas. - Ria a loira, levemente sem ar devido ao abraço apertado do moreno musculoso.

- Você está levando protetor solar? Viseira? Dinheiro! Pegou o dinheiro? Hidratante? Biquíni, não pode esquecer. Ah, você pode comprar lá também. Cadê seu passaporte? Não esquece de passar protetor solar quando sair entre dez da manhã e quatro da tarde! - Disparava Glimmer. Adora apenas acenava com a cabeça tentando assimilar tudo que a baixinha falava.

- É melhor eu ir, está quase na hora. - Disse a loira olhando no relógio.

- Abraço dos melhores amigos do mundo! - Falou Bow, agarrando as duas e levantando do chão.

- Eu amo vocês. - Disse Adora com lágrimas nos olhos, indo para o detector de metais.

- Nós também te amamos! - Falou Glimmer. - Ah! Vê se arruma uma mexicana gostosa para te tirar da seca! - Gritou a baixinha, já que a amiga estava longe.

- Glimmer! - Reclamou Adora corada, enquanto algumas pessoas em volta olhavam para ela dando risinhos.

Depois do mico e de alguns beijinhos soltados para os amigos, Adora tomou seu caminho.

Em poucos minutos, ela estava dentro do avião.

- 24B... 24B... - Pensava em voz alta, buscando o assento escrito em seu bilhete.

Assim que avistou sua poltrona de longe, reparou que o lugar ao seu lado já estava ocupado por uma garota.

Adora se aproximou, olhando a mulher, que estava distraída com o celular, um pouco mais de perto. Ela era uma mestiça. Tinha corpo de mulher, mas olhos e orelhas felinas. Um rabinho escondido entre seu pequeno corpo e o encosto também. Ela era linda. Adora se aproximou e pigarreou.

- Com licença. - Disse a loira, pedindo passagem para sentar-se à janela.

- Ah, perdão. - Respondeu a morena, finalmente reparando na presença de Adora e se levantando para que esta possa se sentar.

Nas nuvensOnde histórias criam vida. Descubra agora