A festa de casamento foi em um enorme salão com espaço para mil convidados ou mais. Todos alegres e felizes conversando, comendo,bebendo... menos eu e o Visconde. Estamos sentados de frente para uma mesa imensa quadrada,comprida. A ornamentação é toda em branco e dourado. Ficamos ali sendo servidos,quer dizer...tentando me servi, pois primeiro o serviçal oferece primeiramente o Visconde,mas ele sempre dizia.. primeiro as damas.
Porém não aceito nada e ele também não aceita nada. Não consigo,fico matutando o tempo todo o que irei fazer, não consigo evitar, só tenho pensamentos homicidas com o meu marido Visconde.
Minha mãe toda hora pedindo com gestos para eu botar um sorriso no meu rosto. Sem susesso,fico carrancuda assim mesmo,ainda com braços cruzados mostrando minha insatisfação por essa presepada toda._____ Agora os noivos vão fazer a primeira dança juntos. ____ Fala o meu pai muitíssimo feliz.
Esteban se levanta em seguida pede em silêncio a minha mão,sem ter como fugir desse circo todo,depósito a minha mão na sua. Ele me leva para o meio do salão, ficamos frente a frente,a valsa começa a ser tocada,uma linda melodia de violino e violoncelo. Amo esses instrumentos musicais.
Faço uma breve reverência para o Visconde,em seguida também o faz para mim como Viscondessa.
Sua mão toca na minha cintura, puxando-me para ele,sua outra mão segura na minha com firmeza. Sem ter o que fazer coloco minha mão livre no seu ombro. Começamos a dançar, não olho para ele.____ Pelo menos podia olhar-me Juliette? Afinal não sou o vilão dessa história, muito menos um monstro.
____ Pronto. Estou a ti olhar, satisfeito?
____ Muitíssimo minha Viscondessa Sanches. Gosto que olhes para mim,seu olhar sempre afeta-me.
____ E mesmo Visconde, não posso dizer o mesmo de ti! ____ Dá um risinho.
____ Estou a realizar um sonho,de dançar uma valsa com você e sabia que só poderia acontecer se fosse minha.
____ Ai que se enganas,nunca serei tua...acha que ganhou uma mulher submissa,vai ser arrempender da escolha que tomastes. ____ Digo furiosa,demonstrando meu escárnio.
_____ Hum... estás ameaçando-me. Dama rebelde! Assim eu gamo mais em ti, é isso que tú queres? ____ Morde o lábio inferior, ganhando minha total atenção,seus olhos azuis estão em chamas. Agora eu o temi.
A música acaba nesse exato momento, ficamos um tempo ali parados nos encarando,sem saber o que se passa realmente na mente um do outro. Se pudéssemos ler mentes...o que esse Visconde estaria pensando agora?
Ele se afastou quando meu pai pigarreou do lado dele para dançar comigo.Outra música lenta começa a tocar e todos começam a dançar em vota de nós.
____ Meu pai... sentirei sua falta... ___ Sinto um pesar.
____ Querida, não vai para muito longe,pode até vim de cavalo me visitar,nos visitar,sua casa. Sempre será sua casa, sempre será minha princesa,miha filha,eu te amo. Estarei sempre contigo.
____ Há... Papai ____ Choro silenciosamente enquanto passo os meus dedos na cicatriz do seu rosto. Mesmo com essa cicatriz do lado esquerdo da sua face nunca deixou de ser tão belo... tão príncipe. Mamãe corajosa se apaixonou pela fera, porém despertou um príncipe de dentro dele,a história de amor deles daria até um conto de fadas.
Enquanto rodopiou com o papai vejo o Visconde me comendo com os olhos,nem pisca,seu olhar é predatório, confiante e mostra todo o seu desejo. Visconde quer um conselho? Se conteia e tome um banho bem gelado.
************************************
Estou na carruagem enfrentando o meu destino, angustiada. Sinto seu olhar sobre mim,sem ao menos precisar olha-lo,há....resmungo em pensamento, porque encara-me tanto? será que pensa que pode intimidar-me? Com esses incríveis olhos azuis,hu...na certa várias tolinhas caíram e mergulharam nessa fonte azul,mas eu não vou cair na sua beleza exuberante.
Seus pais também estão na carruagem nos acompanhado. Fui apresentada a eles logo após ao velório... quero dizer ao casamento, Senhor Heitor e Valentina Sanches. Engraçado então Gutierrez é mesmo um segundo nome de Esteban e não um sobrenome da sua mãe,que parece que perdeu depois que se casou com um Sanches. Diferente dos meus pais,minha mãe só acrescentou o Queiroz e agora foi acrescentado o Sanches no meu nome. O Visconde não deixou eu perder os sobrenomes dos meus pais,isso é muito importante para mim. Dou uma breve mirada para ele,mas logo volto a olhar a paisagem lá fora pela janelinha.
____ Agora serei sua mãe! ____ Sua mãe,minha sogra,fala do meu lado na carruagem que sacualega sem parar. Quebrando o silêncio.
____ Já tenho mãe! ____ Minha voz saiu ríspida demais.
____ Sim,mas eu nunca tive uma filha... então queria que minha nora fosse como uma filha para mim!
____ Argh....
A carruagem para na hora que diria umas coisas para essa Senhora. Os serviçais abrem as portas da carruagem,saio em seguida, esperando por eles em frente a uma enorme mansão que por coincidência também é de dois andares,toda branca,uma arquitetura mais moderna do que a nossa.
Sou guiada pelos meus sogros para dentro do meu novo lar, o Visconde vêm logo atrás e eles me apresentam a minha criada pessoal. Alice e outros empregados da mansão. Todos me dão boas vindas e felicidades. Não Demostro felicidade alguma, porém aperto as mãos de cada um,esse gesto desperta a atenção dos meus sogros,deixa os empregados encabulados, principalmente Alici,que queria até fazer uma simples reverência para uma Viscondessa. Não permiti que nenhum deles fizesse, não sinto-me a vontade com esse título de nobreza. Infelizmente ganhei mais uma vez a sua atenção,seu olhar de admiração cada vez maior. O que posso fazer para perder o interesse? Se tudo que faço ou digo o estiga mais!
Peço licença para me retirar,sua mãe pede para Alici me acompanhar ao meu quarto dizendo que depois irá me ver e que antes precisava conversar com seu filho.
Alici ajuda-me com o meu vestido, vindo atrás de mim. Subo os degraus da escada cheio de raiva e medo não dele e sim de mim mesma. Sei do que sou capaz...por fora sou uma perfeita dama da sociedade, contudo a minha mente é de um homem,sei ler,montar, caçar...atirar...e outras coisinhas mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
💙A Rebelde e o Visconde💙( Degustação)Completo Na Dreame
Romance🏆🏆🏆🏆🏆Obra ganhadora de 5 Concursos no Wattpad. 🎖️5° lugar na categoria Romance no concurso Big Bang. 🏅4° lugar na categoria Rot no Concurso Big Bang. 🥉3° lugar na categoria literatura feminina do Concurso luzes do luar. 🥈2° lugar na categor...