Eu cheguei ao tapete vermelho do evento. Era um espaço preparado especialmente para a imprensa. Eu sabia que haveria câmeras na parte de dentro, mas em muito menor número e mais discretas. A entrada era onde os abutres se concentravam.
Gastei bons minutos entre fotos e simpatia distribuída para os que ansiavam por entrevistar a Hassel que agora encabeçava o evento. Meu marido ao meu lado parecia um artigo de decoração, lidar com a imprensa nunca havia sido seu forte.
Quando entramos de fato na área do baile tudo estava ainda mais bonito do que a prévia que eu havia visto no dia anterior. A noite ajudava a completar a atmosfera mais sombria do ambiente e cada um dos mini cenários que eu vi sendo montados, agora estavam cobertos. As apresentações em cada um daqueles pontos se iniciaria depois da abertura. Eu olhava em volta tentando contar mentalmente quantas daquelas estruturas estavam dispostas, na minha cabeça os cifrões rolanvam soltos torneira abaixo quando Cate chegou apressada já anunciando categoricamente que eu a acompanharia ao cumprimentar os convidados e disparando comandos para que ele fizesse o mesmo.— Faça sala para os acionistas da Hassel's, Mark. Lex e eu vamos dar boas vindas aos rostos novos.
Ele imediatamente se pôs a caminhar robótico em direção ao bar, sabendo que era o lugar mais provável para encontrar o bando de velhos mencionados. Cate e eu ficamos recepcionando os convidados, principalmente aqueles que nunca participaram do evento antes. Sempre com diálogos curtos e saindo da mesma forma, com a desculpa de que haviam outros a serem cumprimentados, o que era uma verdade.
— Você viu a Júlia? Ela está linda hoje. — Ela iniciou um momento em que ficamos sozinhas. Eu olhei em volta a procura da morena e quando a vi deslumbrante vestido carmesim, sorri abertamente com a visão.
— Sim, ela está.
— Fico feliz que a tenha convidado. Especialmente depois que a presença do Marcus deve ter atrapalhado a oportunidade de você relaxar num paraíso tropical com uma boa amiga por perto. — Eu imediatamente olhei para tia Cate sem esconder minha surpresa.
— Como sabe que ela estava lá? — Questionei estreitando os olhos. Minha curiosidade acerca desse detalhe era tanta que até deixei passar o que achei ser uma insinuação dela sobre Júlia e eu. Sua reação foi me olhar de volta como se eu não tivesse sequer aberto a boca, ao invés de me responder ela abriu os braços e seu mais belo sorriso para a pessoa que vinha atrás de mim.
— Minha querida, estava falando agora mesmo do quão linda você está à Alexa!
Era Julia que chegava até nós. Elas se cumprimentaram com beijos no rosto e um abraço cordial como se fossem conhecidas de longa data, apesar de se demorar mais próxima à mim e não perder a oportunidade de tecer elogios. Vi com o canto do olho o sorriso de satisfação no rosto da loira mais velha que olhava para nós. Eu não mantinha contato diário com Julia apesar de nossa relação de amizade ser forte quando exercida. Mas definitivamente eu não sabia que ela e Cate eram tão próximas. Minha linha de raciocínio foi quebrada quando um Athos afobado veio até nós.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Set Me On Fire
FanfictionA felicidade não vem até nós, ela deve ser buscada, e essa busca não abre espaço para covardia. Alexa Hassel só entende isso quando vê seu mundo começa a desmoronar em sua cabeça, como se fosse apenas uma peça num tabuleiro de xadrez em chamas, poi...