"Na Irlanda acredita-se que aqueles que possuem o dom da música e do canto são protegidos pelos espíritos, tais proféticos são denominados como os Espíritos da Vida, cujos influenciados são denominadas "Fey" por esses seres. Já o Espírito da Maldição revelaria os segredos da má sorte e da morte, essa trágica mensageira é conhecida como Banshee."
Os Gritos de Horror
A Banshee é um ser mitológico que está presente na mitologia celta. A lenda diz que quando uma pessoa de uma aldeia irlandesa morria, uma mulher era designada para chorar no funeral, é quase como se essas criaturas tivessem o ramo de carpideira. No entanto, as Banshees só podiam lamentar a morte dos membros de suas respectivas famílias, e de acordo com a lenda, quando um familiar morria longe de sua terra, o som do lamento de uma Banshee era o primeiro aviso sobre a morte.
Os gritos dessa criatura são caracterizados por serem um som triste, porém, extremamente estridente e irritante, algumas vezes pode ser comparado ao de um som melancólico do uivo do vento, estes sons podem percorrer a uma grande distância, e as lendas afirmam que o seu grito é ouvido usualmente a noite, quando alguém está prestes a falecer.
Quando alguém avistava uma Banshee sabia que seu fim estava próximo, diante disso, os dias restantes de sua vida podiam ser contados pelos gritos da Banshee, cada grito era um dia de vida, e se apenas um grito fosse ouvido, naquela mesma noite a pessoa estaria morta.
O Surgimento das Banshees
Essas criaturas são descendentes das Fadas, e se tratam da espécie mais tenebrosa de todas elas. Curiosamente as Banshees também possuem aspectos fantasmagóricos, já que são reconhecidas como os Espíritos da Maldição, tais estes obtinham habilidades de pré-cognição.
As Banshees podem ser descritas como damas envoltas de rostos espectrais que vagam sem rumo pelas colinas, dentro das densas florestas ou próximo às margens de lagos. Essas criaturas possuem diversas variantes, há uma que diz que podem aparecer sob três disfarces: uma jovem, uma mulher ou uma pessoa esfarrapada. Diante disso, ela pode vim à utilizar-se de uma capa com capuz cinza, uma roupa esvoaçante ou então uma mortalha.
Segundo a mitologia celta, além desse parâmetro envolvendo os três disfarces, ela pode tanto aparecer em forma de uma jovem e linda mulher, quanto à uma forma de uma velha horrenda e repugnante. Entretanto, vale ressaltar que qualquer que seja a sua forma ou a sua variante, sua face será sempre a mesma, descrita por ser pálida como a morte, e os seus cabelos podem tanto ser negros como a noite, ou ironicamente ruivos como o sol. Além disso, também podem aparecer em forma de animais, que na cultura celta estão associados à bruxaria, estes que no caso são quatro: os corvos, os arminhos, as lebres e as doninhas.