Deku
As coisas não estavam nada boas. Eu e o Ka-chan estávamos em uma batalha contra 5 vilões, recrutados pela União dos Vilões. Eu já estava esgotado por ter usado 70% do meu poder, mesmo com All Might tendo me dito para não fazê-lo. Ka-chan estava lutando contra dois vilões logo atrás de mim. Um deles tinha a individualidade de disparar lâminas de qualquer parte do corpo e o outro de teletransportar. Finalmente eu tinha conseguido nocautear os 3 que estavam ao meu redor e me virei pra ver onde Ka-chan estava, quando eu ouvi uma explosão alta, característica dele.
Corri até o lugar e o encontrei completamente desnorteado, olhando em volta, com as mãos no ouvido.— Ah não....não....Ka-chan!!
Bakugou
Eu estava lutando com dois vilões mais complicados, enquanto Deku, como o Herói Número 1 derrotava outros 3. Tudo estava uma merda completa, mas desgraça pouca é besteira. Recovery Girl já tinha me avisado que isso poderia acontecer, mas eu não achei que seria agora. Meus ouvidos zumbiram extremamente alto e o mundo se silenciou. Eu havia ficado surdo.
— O-o que.... não.... Não!!
Eu não conseguia ouvir de onde os vilões viam e comecei a me desesperar, até que senti braços fortes me empurraram pra baixo e me abraçar, e senti aquele cheiro de páginas de livros e condicionador de maçã verde. Deku.
— D-deku! O que você está---
Olhei pra ele e o vi cuspir sangue. Pude ler os lábios dele dizendo "Me desculpa, Ka-chan."
Uma das lâminas tinha atravessado o peito dele, e ele fez isso pra me salvar. O cara das lâminas estava desmaiado no chão também. Ele havia se sacrificado por mim.- Nerd de merda! O que você fez??!! Por que me salvou?? Deku....Deku!!
O coloquei no meu colo, mas não tinha muito o que fazer. Eu o estava perdendo, e dessa vez, para sempre.
— N-não...Deku! Não me deixa....
Ele sorriu enquanto minhas lágrimas pingavam em seu rosto, e sussurrou com o resto de suas forças "Seja o número 1 por mim, Ka-chan", antes de seu corpo pesar e seus olhos se fecharem.
— N-não... NÃO!! Deku!! N-não me abandona nerd estúpido.....
Abracei o corpo do meu melhor amigo, chorando.
— Volta pra mim....por favor....Eu preciso de você Izuku.....
Dia seguinte
Bakugou
Eu fiquei encarregado de levar as coisas do Deku pra mãe dele. Fui até seu quarto, e mesmo tendo 21 anos, ele ainda tinha uma coleção do All Might. Abri a gaveta da cômoda dele e encontrei um livro de passo a passo, sobre como aprender língua de sinais.
— Nerd....você estava estudando por mim?
Tirei o livro da gaveta, e tinham frases anotadas nele, como "Você consegue, Ka-chan", "Incrível" e "Não desista de você. Eu vou estar sempre aqui". Fechei aquilo antes que eu começasse a chorar de novo, voltando a olhar a gaveta.
— Isso....é o caderno que eu dei pra ele no aniversário de 16 anos....
Um pouco mais escondido na gaveta, estava o caderno, que ele havia transformado em um diário. Peguei ele e sem perceber, comecei a ler em voz alta.
— "Querido diário....é estranho começar assim. Ka-chan diria que eu estou parecendo uma garotinha. Ele é incrível não é? E tem a minha individualidade favorita em toda a UA!". Esse nerd....
Folheei as páginas e encontrei uma com marcas de lágrimas.
— Mas....o que? "Diário...hoje é um dia extremamente feliz pro Ka-chan. Ele é o Kirishima começaram a namorar, e eu nunca o vi sorrir tanto. Eu estou tão feliz por ele, mas ao mesmo tempo isso me dói tanto. Mas eu não tenho direito de reclamar. Ka-chan nunca me viu como mais do que um amigo, então....o que eu devo fazer com as alianças na minha gaveta agora? Eu esperava pedir ele em namoro na nossa formatura, mas o Kirishima realmente conquistou o coração dele antes."
Olhei meio triste pra gaveta, e achei, bem no fundo, uma caixinha com duas alianças.
— Deku....por que você nunca me contou?
Continuei olhando as páginas. Encontrei uma marcada com sangue.
— "Hoje eu saí com Ka-chan e Kirishima pra passear. Fiquei segurando vela o tempo todo, mas só de poder ficar perto dele já é demais. Eu sinto que ele me odeia, por viver na minha sombra, agora que eu sou o Herói Número 1. Ah ...Ka-chan. Você sempre foi o motivo pra mim continuar em frente....mas agora isso me machucar tanto que eu não sei como aliviar. Já tenho 218 cicatrizes de corte no meu antebraço, e essa é a mais nova. Eu sempre procurei sua admiração, mas apenas consegui te afastar. Me perdoe, Ka-chan..."
Fechei aquilo e olhei a aliança no meu dedo. Em todo esse tempo, eu não consegui ver através daquele sorriso, ver o quanto ele estava morto por dentro. E a culpa de toda a dor dele, era toda minha.
Na gaveta tinha um porta retrato, com nós dois aos 7 anos, no meu aniversário. Ele estava feliz de verdade, e eu quase tinha explodido o bolo. Uma gota d'água caiu no vidro do porta retrato, e eu me toquei que estava chorando. Sequei aquilo rápido, e senti uma mão no meu ombro, o que me fez recuar assustado.— E-Eri? O que tá fazendo aqui??
A garota tinha o chifre maior do que na última vez em que a vi. Ela me abraçou chorando. Depois que Aizawa-sensei havia morrido em combate, Deku adotou a menina. Agora ela estava sozinha de novo.
— Você também sente falta dele, não é? Tá tudo bem Eri...não chore....ele não iria querer isso.
Me abaixei um pouco e sequei as lágrimas da menina.
— Eu e o Kirishima seremos seus pais agora, tá bom? Você não vai ficar sozinha.
Ele falou alguma coisa mas eu não entendi. Ela logo percebeu e falou devagar, enquanto eu repetia o que lia em seus lábios.
— Não desista. Pelo papai. Continue sendo a inspiração que você sempre foi...
Nos abraçamos e choramos um pouco. Mais tarde fomos ao enterro do Deku, e estava tudo lindo, embora todos chorassem. Eu fui o único a ficar depois da cerimônia. Precisava me despedir adequadamente.
— Ei Nerd.... Você foi embora cedo demais.... devia ter continuado aqui. Você é o símbolo da paz....quem vai cuidar de todo mundo e tocar corações agora?
Beijei e coloquei um buquê de flores sob o túmulo, enquanto lágrimas percorriam meu rosto.
— Descance bem, melhor amigo.....
Sorri fraco, sentindo uma pequena paz em meu coração, como se ele tocasse meu ombro, como quando éramos pequenos.
— Vou sentir saudades, meu herói.