oi bebês 🖤
seguinte, essa one shot tá bem curtinha e foi difícil de escrever por conta do conteúdo.
eu fico muito sensibilizada quando se trata desse tipo de situação, principalmente porque sei que faz parte da nossa realidade.
o suicídio já deixou de ser incomum há tempos e agora até temos um mês dedicado à prevenção do mesmo, o que me faz temer. eu temo porque, apesar de não querer que este tema volte a ser tabu, também não quero que seja normalizado. eu odeio a ideia de termos um mês voltado ao suicídio porque as pessoas tratam a causa como forma de atrair atenção na internet, esquecendo totalmente o real motivo por trás. poxa, suicidio deve ser discutido sim, mas o TEMPO TODO, e não apenas em setembro.
devemos nos atentar às pessoas que estão à nossa volta, dar apoio, um ombro pra chorar, um abraço. não precisamos esperar que aconteça o pior para então nos preocuparmos, precisamos? o suicídio é só a ponta do iceberg. depressão, bipolaridade, dependência de álcool e/ou drogas, esquizofrenia, entre outros, são alguns dos principais fatores internos que podem levar uma pessoa a tirar sua própria vida.
há alguns padrões de comportamentos que podem nos colocar em estado de alerta, como mudança de pensamentos, que se tornam negativos, geralmente por conta do sentimento de tristeza, desesperança e desamparo.
não façam vista grossa, não subestimem os sentimentos das pessoas que vocês amam, vocês não sabem o que ela está passando. ajudem-se.
se você for alguém que vem se sentindo triste, desamparado, solitário, e se já cogitou a possibilidade de cometer suicídio, por favor, fale com alguém sobre isso.
vou deixar aqui embaixo alguns números de telefone, apps e sites que podem ajudar:
1. Centro de Valorização da Vida
Telefone: 188
Site: www.cvv.org.br2. Tá Tudo Bem?
É um aplicativo.3. No Instagram:
@setembroamarelo_2020
@cvvoficial
@alloutbrcaso me depare com alguma outra plataforma que possa ajudar ou alguém tenha alguma sugestão, vou atualizar esse capítulo.
e por último, por favor, sintam -se livres pra vir falar comigo, ok? prometo ouvir e ajudar da melhor forma possível, sem julgamentos de forma alguma.
vamos nos unir.
amo vocês. 🖤
VOCÊ ESTÁ LENDO
dear love of my life |ji•kook|
Fanfictionsadfic • oneshot "Querido amor da minha vida, me desculpe." A.N.: escrevi essa oneshot pensando em todas as pessoas que já cometeram suicídio, ou pensam em cometer. É algo sério, deve ser conversado e não só em setembro.