Antes de ler

92 8 18
                                    

Informações Históricas

* LSWW é baseada na história da dinastia Song (960-1279 d.C).

* A China tem uma longa história de conflitos em suas fronteiras com tribos nômades do norte. Após a Grande Muralha da China ser construída, terras que ficavam acima no mapa foram nomeadas de Saiwai [塞外] (além da barreira/muralha).

* O Exame Imperial do Estado era um sistema de exames para o serviço civil, com o objetivo de selecionar candidatos a posições burocráticas. Serviço Civil e Bolsa de Estudos eram os maiores prestígios para cidadãos, não importando suas origens.

Hierarquia Governamental

A hierarquia do governo era o Imperador e seu Órgão Censor no topo, seguido pelos Três Departamentos e, finalmente, os Seis Ministros logo abaixo.

- O Órgão Censor era uma agência supervisora da China antiga, servindo como os olhos e ouvidos do Imperador e checando o resto da corte por corrupção e complôs.

- Os Três Departamentos são:

A Secretaria Central, que cuida da política em si, propondo leis e exercendo a autoridade executiva do Imperador, o mais próximo do nosso Senado;

O Departamento de Assuntos do Estado, que controla os seis ministros;

A Chancelaria, que aconselha o Imperador e a Secretaria Central, revisa mandamentos e decretos.

- Os Seis Ministros são:

O Ministro dos Trabalhadores, responsável pela entrega de promoções, rebaixamentos de função e títulos honoríficos

O Ministro da Receita, responsável por coletar dados de censo e impostos; lidar com a renda do Estado e administrar a moeda.

O Ministro da Guerra, responsável pela entrega de promoções e rebaixamento de funções de oficiais militares; manutenção de instalações militares, equipamentos e armas; além do sistema de correio. Em tempos de guerra, o Ministro serve como estrategista aos comandantes de linhas de frente, muitas vezes ele mesmo virando um comandante.

O Ministro da Justiça, responsável pelos processos judiciais e penais, mas não possui papel supervisor sobre o Órgão Censor ou o Tribunal Supremo de Justiça.

O Ministro do Labor, responsável por projetos de construção do governo; contratação de artesãos e trabalhadores para serviços temporários; produção de equipamento para o governo; manutenção de estradas e canais; uniformização de pesos e medidas; e coletar recursos da zona rural.

O Ministro de Rituais, responsável por observar rituais religiosos; administrar cerimoniais da Corte; dirigir e inspecionar o Exame Imperial; e orientar as Relações Internacionais da China.

Grupos Étnicos

A China não é um monolítico racial, embora muitos pensem que são todos iguais. Existem cinquenta e seis grupos étnicos reconhecidos pelo governo chinês. Por ser uma novel histórica e lidar com invasões por outros povos na China, aqui está uma curta lista de etnias encontradas em LSWW.

- Os Hans são a maioria étnica da China ainda hoje. Eles são tidos por muitos como os "verdadeiros chineses", tanto por estrangeiros que não conhecem a China fora do que é mostrado na TV, como também por grupos supremacistas Han que não veem as outras etnias vivendo em seu território como pertencentes à nação chinesa. Nesta novel, todos os personagens são ou Hans ou "bárbaros", já que é uma novel histórica sobre as invasões da China Antiga.

- Acredita-se que o povo Quanrong, também conhecidos como Qiang, possua uma origem tibeto-birmanesa, sua escrita em chinês (羌) significando homens-ovelha. Eram um povo nômade, que entraram em conflito muitas vezes com o império chinês.

- Os Tártaros são um grupo étnico turcomano, originados do Deserto de Gobi, localizado entre a região norte chinesa e o sul da Mongólia. Foram conquistados por Gengis Khan no século XIII. Nos dias de hoje podem ser encontrados também na Europa, seus maiores números sendo na Rússia.

- Os Hunos são outro grupo étnico nomádico, com um forte foco em equitação, sendo um dos primeiros povos a domar cavalos. Não eram todos de uma única etnia, agindo como uma confederação de povos com o mesmo interesse. Sua origem mais provável é a Mongólia, de onde saíam em campanhas de guerra contra a China.

Avisos

Este é uma novel com temas adultos, contendo cenas de sexo explícitas envolvendo menores de idade. Também há retratos de escravidão e o ativo da relação foi comprado pelo MC, embora a história deles seja de amor e não existe estupro. A escravidão não é por motivação racial, mas achei melhor avisar.

Os capítulos são todos bem compridos, o primeiro com mais de 8000 palavras então preparem-se.

Sou apenas um tradutor amador e estou sempre aberto a correções. Não tenha medo de me mandar uma mensagem, seja por dúvidas de tradução/gramática ou a respeito do meu cronograma para este e outros projetos.

Obrigada por clicar :D

To Rule in a Turbulant World [PT/BR]Onde histórias criam vida. Descubra agora