Capítulo 27

2 0 0
                                    

- Desculpa aparecer tão cedo, mas eu precisava te falar uma coisa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Desculpa aparecer tão cedo, mas eu precisava te falar uma coisa. - Gustavo entra pelo nosso apartamento enquanto Fernanda o encara ainda sonolenta.

- Existe uma coisa chamada celular Gustavo, poderia ter ligado. - ela o repreende e ele gesticula com a mão próxima a seu rosto e volta a me encarar.

- É sobre o hacker. - sua expressão é tensa. - E mesmo que a senhorita "preciso beber até esquecer aquele homem" fique brava comigo, eu precisava falar pessoalmente. - direciona um olhar debochado na direção de Fernanda que parece estar mais acordada.

- Fala logo! O que você descobriu?

- Como assim, você estava investigando o hacker? - olho para Gustavo assustada.

- Não, quer dizer, depois que você me contou a história toda, eu comentei com o Igor e ele disse que poderia ajudar.

- Você contou para o Igor?! - é a vez de Fernanda ficar assustada.

- Vocês vão me deixar falar ou não?!

- Desculpa, continue. - caminho até o sofá da sala e sentamos.

- O Igor fez uma pesquisa rápida em todos os computadores usando um programa que ele tem e nenhum deles foi invadido, ou seja, aquela matéria maluca no site da revista foi alguém de dentro que postou.

- Espera, você está querendo dizer que quem fez isso tudo é alguém que trabalha na revista?

- Sim.

- Então o meu computador foi invadido por alguém da revista?

- Candidatos à lista de culpados existem. - Fernanda comenta.

- A Pâmela é uma delas. - Gustavo completa.

- E como o Igor fez isso sem ser visto ou levantar suspeita? - Fernanda olha para nosso amigo com uma sobrancelha levantada.

- Eu ajudei. Inventei uma desculpa pra Rebeca e ficamos até depois que todo mundo saiu, ele instalou o programa no meu computador que também é ligado a rede e o programa fez o resto. - ele dá de ombros.

- Ele não fez no meu notebook. - comento pra ninguém em específico.

- Exatamente por isso que vim tão cedo, pra que ele faça antes de você ir para o trabalho.

- Por quê?!

- Pra você estar preparada e não cair em mais nenhuma armação.

- E porque você é curioso e não aguentaria esperar até o final do dia. - Fernanda completa e rimos.

- Vou avisar o Lorenzo, ele ficou de me buscar hoje pra irmos juntos.

- Vou ligar para o Igor vir pra cá então.

- Vocês estão realmente bem próximos. - Fernanda comenta e Gustavo revira os olhos.

Lorenzo chega alguns minutos depois da minha ligação e Igor logo em seguida, estamos todos sentados tomando café na cozinha enquanto esperamos o programa rodar no meu notebook e verificar se tem algo de errado.

FAKE - Do virtual pra VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora