capítulo único

254 23 0
                                    

Nico POV

- ...Mas afinal, o que eu poderia esperar de um namoro que sequer comecei? – lá estava eu, novamente ouvindo o mesmo monólogo de Jason.

Desde que o relacionamento que mantinha com Piper acabou, há mais ou menos um mês essa cena se repete.

Os dois nunca tinham namorado em "tempos de paz", o relacionamento havia começado no início da Guerra contra Gaia, logo, todo o tempo que passaram juntos era se preparando para combate.

Assim que a guerra acabou, mais ou menos um ano atrás eles, pela primeira vez, puderam ter o que seria um namoro normal (dentro dos padrões de semideuses) e perceberam que se davam melhor em combate do que de mãos dadas pelos campos de morangos.

- Jason, já tivemos essa conversa milhões de vezes, falta muito para você superar esse término que foi você quem pediu? – Nas primeiras vezes eu era mais compreensivo, mas ele literalmente fala as mesmas coisas todos os dias. Chega um ponto que nem eu, que após a décima conversa só fingia ouvir, aguentava mais.

- Ah, mas eu já superei. – Ergui as sobrancelhas, essa era nova. – Mas não posso deixar de achar nossa história interessante, Piper é uma garota incrível, mas não como minha. Nico, acho que gosto de romances. – Soltou a última frase de forma totalmente aleatória.

- Não me diga, Grace, eu certamente não notei sua obsessão por saber sobre relacionamentos. Talvez seja por isso que se deu tão bem com a filha da deusa do amor.

Quando comecei um namoro com Will logo após a guerra, Jason simplesmente não largava do meu pé querendo saber todo tipo de detalhes sobre o relacionamento, talvez seja até por isso que terminou seu próprio namoro, parecia ligar mas pra mim do que para a namorada.

-É... pena que minha novela favorita acabou. – Riu olhando para mim. – Pelo menos não vamos passar pela vida de solteiro sozinhos, olha que coisa boa.

Riu ainda mais como se a piada tivesse sido boa, admito que dei uma leve risada contagiado pelo loiro.

- Falando nisso, até hoje você não explicou direito porque terminou com aquele filho de Apolo, pareciam tão bem juntos. – O Jason excessivamente interessado na minha vida amorosa retornou me fazendo revirar os olhos.

-Já te expliquei diversas vezes, eu não o amava, foi tipo uma paixão momentânea e quando acabou, só acabou. Cada um foi para um lado e eu não fiquei contanto a história do meu término mais de vinte vezes para meu amigo. – Não resisti a indireta que pela expressão dele foi recebida com sucesso.

- Ok, eu paro de repetir essa história, mas em troca, você vai passar mais tempo conversando sobre coisas aleatórias. – Sorriu como se tivesse feito a melhor oferta do mundo.

A ideia de passar mais tempo conversando com Jason me agradava, mas meu orgulho não me permitiria ceder tão facilmente.

Depois de discutir bastante com ele no final cedi, já pretendia aceitar a oferta antes de qualquer forma, mas o que eu não esperava era que o filho de Zeus iria grudar em mim do amanhecer ao anoitecer.

Todos os dias da semana que se seguiu, Jason batia na porta do meu chalé para me acompanhar no café da manhã e passávamos o resto do dia juntos. Acredito que se nossos chalés não fossem separados ele iria querer dormir na minha cama.

A princípio fiquei bem desconfortável com esse comportamento do loiro, estou acostumado a ficar sozinho a maior parte do meu tempo. Mesmo quando eu namorava, talvez esse seja o motivo de ter durado só dois meses.

storm in the darkOnde histórias criam vida. Descubra agora