Capítulo 1

7.4K 375 33
                                    

18 anos atrás

Eu me olhava animada no espelho do elevador. Meus cabelos cor de mel estavam presos em um rabo de cavalo alto, que minha mãe tinha feito rapidamente antes de descermos para a área comum do nosso novo condomínio. Tínhamos mudado ontem, mas só hoje mamãe teve tempo de levar eu, Erick e Kyra para brincar. Minha irmã ainda era bebê, tinha apenas dois anos, então ficou no colo da minha mãe. Erick era o mais velho, pomposo, gostava de demonstrar que podia fazer tudo sozinho e, assim que chegamos na área do parquinho, ele saiu de perto de nós.

– Erick, vai para onde garoto? - Mamãe perguntou nervosa. Ela tinha que olhar três crianças e ficava um pouco agoniada. Nós não tínhamos babá, ela que sempre cuidou da gente, mas tinha uma funcionária que ajudava com os serviços da casa.

– Mãe, tem uns meninos ali jogando futebol. Eu vou para lá. - Ele disse correndo e mamãe observou um pouco mais afastada a quadra de futebol com várias crianças brincando. Eu não gostava de futebol, mas tinha certeza que se eu fosse lá não seria muito bem-vinda, sendo menina etão nova. Logo mamãe encontrou uma mulher, pelo que eu entendi era Maria o nome dela, elas pareciam se conhecer.

– Filha, essa aqui a Maria, ela é minha amiga e do seu pai também. - Mamãe me apresentou.

– Prazer, dona Maria. - Falei com um sorriso angelical. Meus pais me ensinaram desde bebê a cumprimentar os adultos assim. A senhora sorriu e se abaixou um pouco para me dar um abraço.Ela era muito amável.

– Filha, vá brincar no parquinho. Vou ficar sentada aqui olhando você e o seu irmão. - Mamãe falou, balançando Kyra no colo, minha irmãzinha olhava para todos os lados, observando o ambiante. Eu me afastei dela e corri até o parquinho, onde várias crianças brincavam. Notei que tinha uma menina que parecia ser da minha sala da escola e me aproximei, reconhecendo-a.

– Ágatha! - Ela gritou e se aproximou de mim, me abraçando.

– Lis. - Eu a abracei de volta. - Você mora aqui?! - Perguntei animada.

– Sim, você também? - Perguntou sorrindo, não conseguia conter a animação. Estava feliz por ter uma área para brincar, na minha antiga casa não tinha parquinho e eu tinha que me contentar em inventar brincadeiras com o Erick, que a cada ano que passava ficava mais chato. Mamãe dizia que ele estava entrando na adolescência, por isso estava agindo diferente. Eu e Lis começamos acorrer e descer pelo escorregador, brincar no balançador e depois ela correu até a quadra, se escorando na grade para olharmos o jogo de futebol.

– Quem é aquele? - Apontei para Lis. Ele falava com meu irmão, a partida já tinha acabado. O menino era da altura do Erick, os cabelos preto estavam caindo um pouco no rosto, mas o que me chamou atenção foram os olhos azuis-piscina. Eu, nos meus cinco anos de vida, nunca tinha visto um olho daquela cor.

– Não sei, mas ele sempre tá por aqui. - Lis falou e eu corri para minha mãe, que ainda conversava com sua amiga. Kyra dormia nos braços da minha mãe. Minha irmã era muito dorminhoca e as vezes eu gostava de observar ela dormindo, era uma bebê muito linda. Sentei no banco do lado delas e logo meu irmão e o menino se aproximaram. Ele abraçou a amiga de mamãe e ela o chamou de filho. Pelo visto, esbarraria com ele outras vezes.

– Olha, os meninos já fizeram amizade. - Mamãe riu. Erick sorriu também.

– Querido, fale oi para a Lilian... - A senhora disse para o menino, que eu ainda não sabia o nome.

Minha SinaOnde histórias criam vida. Descubra agora