Júlia🌪
E não é que todo meu esforço valeu a pena? 5 anos que eu me mudei sozinha pra São Paulo.
Só tinha duas opções na época, largar tudo que eu tinha lá no Rio de Janeiro pra vir estudar em São Paulo ou ficar lá e perder a minha bolsa de estudos.
O que eu passei sozinha aqui nos primeiros dia não foi fácil, quando cheguei aqui não conhecia ninguém, não tinha muito dinheiro e o que eu tinha tive que escolher entre alugar a casa ou comprar comida e algumas coisas úteis para a casa.
A minha sorte é que a mulher deixou eu pagar metade no começo e metade no meio do mês.
Dormir no chão duro, em cima de uma mantinha que eu tinha trago de casa.
No meu primeiro dia em São Paulo eu acordei as 05:15 pra poder sair entregando currículo, e foi sem sucesso.
Não consegui nem um bico de nada, ninguém queria me contratar por conta da idade.
Mas a minha anja foi a moça que morava no mesmo quintal e que era dona da casa que eu tinha alugado, ela me emprestou cobertas, travesseiros e até uma televisão velha que ela tinha.
Na segunda noite eu já dormir bem melhor com aquele colchão no chão, segundo dia tentando achar um serviço finalmente eu consegui um serviço no salão, mulher ia me paga 200 reais por mês. Meu serviço era limpar o salão todos os dias.
Expliquei minha situação pra ela e ela me adiantou 50 reais para poder comprar mais comida.
Terceiro dia em São Paulo e finalmente era o dia de começar na faculdade
pensei em desistir várias vezes por conta de tudo que estava acontecendo, várias vezes eu lembrava da minha avó tendo que acordar às 04:20 para poder trabalhar e colocar comida na mesa pra 3 netos.
Ela sim era minha inspiração, todo meu esforço é dedicado a ela, não desistir pra poder dar um futuro melhor a ela.
Quando eu finalmente achei que tava dando tudo certo na minha vida um dos meus maiores pesadelos naquela época aconteceu, estava grávida de 3 meses.
Não tô tendo dinheiro nem pra mim vou ter pra cuidar de uma criança?
Chorei tanto e tomei vários chás pra abortar, eu não queria um filho aquela hora, eu queria vencer na vida primeiro.
Mas Deus é bom, no momento mais frágil e sensível da minha vida ele colocou a Luiza na minha vida.
Me deu tudo que minha filha precisava, conseguiu um estágio na empresa do tio dela pra mim ter uma condição melhor.
Meu primeiro salário da advocacia eu peguei e fui no mercado e comprei vários matérias para fazer bolos de pode e salgados, virava a madrugada estudando e fazendo coisas para vender no outro dia cedo na faculdade.
Quando minha filha nasceu, Luiza não saia daqui de casa, me ajudava com tudo e cuidou da minha filha pra eu poder estudar durante 2 meses
E depois quando ela não podia mais cuidar comprou até uma passagem para minha vó vir pra cá. Como meu parto tinha sido normal com 2 semanas eu já tinha voltado a faculdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beco sem saída
RandomUma menina que desde muito nova sempre lutou pelo oque queria, nunca teve apoio do seus país para nada.