Capítulo 2💙

1.9K 83 4
                                    

Leonardo (Arantes)

A vida nunca foi fácil pra mim, meu pai morreu quando eu tinha 7 anos, minha mãe entrou em uma depressão profunda logo em seguida

Nesse tempo que ela estava com depressão ela conheceu um homem e simplesmente fugiu com ele, deixando eu e a minha irmã de 3 anos com uma tia.

Só que essa minha tia cada dia levava um homem pra dentro de casa, pra mim os cara nem olhava mas pra minha irmã os cara olhava e olhava com maldade, tá ligado?

Olhar com maldade pra criança não dá, um dia eu cheguei da escola e vi minha irmã de 3 anos sentada no colo de um cara que eu nunca tinha visto e ele passando a mão na perna dela eu fiquei doido de ódio.

Surtei de ódio naquele dia e peguei nossas coisas e voltei com a minha irmã para a casa da minha mãe, não tinha dinheiro pra comprar comida e a única saída foi começar a roubar pra não morrer de fome.

E foi ai que eu conheci a Júlia, ia direto na padaria da vó dela roubar e ela sabia mas nem falava para a vó dela.

As vezes ela ainda juntava alguns pães, bolos ou biscoitos que sobrava e dava pra mim trazer.

Até no dia que o dono do morro descobriu que eu estava roubando e veio atrás de mim. Aqui é proibido roubar morador e se você roubar você vai ser punido, o antigo dono recebeu a notícia que eu estava roubando e foi atrás de mim, ele era amigo da avó da Júlia e quando a Júlia descobriu que ele ia me punir ela foi correndo até a casa dele pedir ele pra não me machucar, o que não adiantou muito.

Primeiro eu levei uma coça dele e depois ele veio conversar comigo ora saber o por quê de está roubando.

Ele era traficante mas não era um cara ruim com as pessoas, você só via o lado ruim dele se você aprontasse com ele.

Ele me ofereceu dinheiro em troca de alguns favores e eu aceitei na hora.

Comecei como aviãozinho, levava droga pra cima e pra baixo o dia inteiro.

Se precisasse levar um cigarro de maconha até pra fora do morro eu levava.

Quando eu fiz 13 anos eu comprei minha primeira arma, era só pra me proteger mesmo.

Não deixavam eu entrar em confronto por conta da minha idade.

Quando eu completei 15 anos o Carlos, dono do morro me convidou pra morar com ele, já que ele morava sozinho e me considerava praticamente um filho.

Com o tempo que a gente morou na casa dele, ele começou a nos tratar melhor que meus próprios pais.

Quando eu tinha 17 anos ele resolveu que ia largar o tráfico e largou, isso parece ser impossível mas ele conseguiu.

Conheceu uma mulher doida igual ele e resolveu ir com ela viajar pelo mundo a fora, saudades do velho.

Quando ele foi embora ele não deixou o comando do morro nas minhas mãos, mesmo me chamando de filho tive que fazer por merecer pra poder ter o comando desse morro.

Com 17 anos eu comecei um lance sério com a Júlia.

Com 18 anos eu já comandava o morro e com isso eu tinha tanto poder aqui dentro que comecei a me achar o bonzao e achar que eu mandava nela.

Traia ela pra caralho, não deixava a mina sair nem pra ir na padaria com medo dela fugir de mim.

Se eu a perdesse aí achar outra mina firmeza igual ela nunca, só as interesseira por dinheiro.

mas mesmo com todo o meu ciúme doentio e não deixando ela sair, ela fugiu.

Só fui descobrir que ela tinha fugido para São Paulo esse ano, quando O Hugo me falou que ela tava morando lá.

E nem deu pra mim ir atrás dela, assim que eu descobrir aonde ela morava eu caí aqui nesse inferno.

Mais não vai demorar muito pra liberdade cantar, eu e os outros detentos aqui descobrimos uma forma de dar fuga

Tô doido pra voltar pro meu morro, amo meu morro e não troco por nada, minha vida é lá dentro.

Não é nada fácil ser dono de morro, as vezes você quer sair pra algum lugar mais não pode por que tem polícia, inimigo só esperando você da mole pra te matar.


3 dias depois...

Tk: Ai Arantes, se prepara que vai ser hoje

Arantes: Qual foi? não ia ser semana que vem?

Tk: Ia mesmo, só que os carcereiro que estão aí hoje são mais lerdos.

Arantes: Tô pronto já mano, só me avisar a hora que eu tô juntinho com vocês.

Tk: Jaé.

Continuamos ali trocando papo sobre outras coisas e quando deu 2 horas da manhã era o horário da fulga.

Uma das celas tinha uma passagem para o terreno do lado de baixo da cama e por sorte minha era a minha cela.

Só vai dar fulga eu e mais 6, que estão aqui.

Fizemos o plano dessa fulga na calada an noite e não íamos explanar pra geral e corre risco de dar merda igual a última vez, por isso íamos só os da mesma cela

Beco sem saída Onde histórias criam vida. Descubra agora