Eu não estava nem um pouco animada para a volta às aulas, estava prestes a entrar no segundo ano do ensino médio e o primeiro
ano não tinha sido favorável..
Era uma tarde comum de Agosto, em que eu estava no metro agitado de Lisboa, com os olhos cansados e um saco com materiais escolares na mão, até que o metro parou e eu ouvi:
-Próxima estação: Intendente.
Levantei as pressas e saí do metro dentro dos meros dez segundos em que a porta se mantém aberta.
Parei por um momento para verificar se tinha tudo comigo enquanto todos avançavam, até que vi um homem alto vindo na minha direção, ele estava vestido como um senhor, apesar de ter uma aparência jovem, quando reconheci quem era tentei apressar o passo.
- Clara? - Ouvi uma voz grossa me chamando com um tom de surpresa.
Meu corpo todo congelou, não sabia como agir ou o que dizer, então me virei e pude ver que os seus olhos verdes estavam me encarando por detrás dos seus óculos meio redondos.
- Ah.. Olá stor, quanto tempo - eu disse quase sem voz.
- Sim, há algum tempo que não nos vemos.. nem online huh? - Ele disse e pude reparar que por baixo da máscara havia um sorriso.
- Sim.. nem online - Dei um sorriso sem graça - Então as férias, foram boas? - disse enquanto passava pela saída do metro e tirava a máscara para respirar.
- Foram, pude ver a minha filha e viajei um bocado - Ele disse finalmente tirando a máscara do rosto também - e as suas férias, fizeste muito?
- Nem por isso, fui até o norte e também fui a praia. - eu disse sem conseguir olhar em seu rosto.
- Boa, tu vives por aqui?
- Sim, estava mesmo indo pra casa.. eu fico por aqui, te vejo amanhã? - eu disse ao chegar na rua da minha casa, sabendo que no próximo dia eu o veria na primeira aula.
- Ah, sim sim, nos vemos amanhã.
Virei a rua e pude o ver indo em direção a igreja, então fui pra casa.
YOU ARE READING
Amores Proibidos
RomanceUma garota de 16 anos, passando por problemas comuns de uma vida agitada de quem está no ensino médio, descobrindo coisas novas e amores novos..