Enquanto Jungkook trazia consigo da cozinha dois pratos com pedaços de bolo em cima, eu conectava o pen drive no seu notebook para que pudéssemos ver todas as mídias com calma e controle. Trouxemos também um cobertor para podermos nos enrolar, pois o clima da cidade estava consideravelmente frio, então tivemos a ideia de nos empacotar debaixo do tecido macio.
— Já tá tudo pronto aí? — ele pergunta, deixando os pratos no suporte que tinha no braço de seu sofá, já se aninhando no assento.
— Sim, está tudo pronto — olho para a televisão desligada a nossa frente e tenho uma ideia. — Não seria melhor se usássemos a televisão ao invés do notebook? A tela é bem maior.
— Por mim tanto faz, contanto que consigamos ver bem e aproveitar, eu aceito tudo. — dito isso, tiro o pen drive do computador móvel e conecto na televisão, configurando na pasta do USB. — O que acha de começarmos com as fotos e depois vamos para os vídeos? — dou de ombros e ele entende como um "como quiser".
Ao abrir a primeira foto, meu coração ficou quentinho. Era uma onde eu e Jungkook estávamos no carrinho de aluguel no parque de Seoul, quando fomos visitar o local. A grama parecia muito bem tratada, e atrás podia-se ver um grande lago e várias pessoas fazendo coisas banais. Jeon estava com uma carranca e eu lembro bem o porquê. Meu sorriso banguela denunciava que dois dentes de leite haviam ido para debaixo do travesseiro, e mesmo assim não deixava de zoar da cara do meu melhor amigo após ter seu sorvete lambido por um cachorro quando o deixou de bobeira.
— Meu Deus — começo a rir. — Olha você todo bravinho.
— Nossa, eu lembro desse dia. Eu fiquei muito puto porque aquele cachorro estragou meu sorvete de menta — ele ri. — Mas olha lá você sem os dentes da frente, dava para passar um trem por ali.
— Você me respeite, meus dentes caíram primeiro que os seus — mostro a língua para ele, como qualquer pessoa de 22 anos. — Vamos passar para a próxima.
— Ah, não! Mentira! — o aniversariante ao meu lado caí em uma gargalhada engraçada e alta. A foto mostrava eu sorrindo enquanto era enterrada na areia da praia pelo acastanhado. Ele sorria aberto e, dessa vez, quem estava banguela era ele. — Olha só a gente! Você ficou com medo que te deixasse lá quando eu corri para buscar o picolé que a tia tinha comprado.
— Claro. Experimenta você ficar enterrado na areia e a pessoa que está te enterrando sai correndo do nada, sem mais nem menos — me defendi. — Eu comecei a chorar, eu lembro.
— Eu gostei bastante desse dia. Fizemos vários amiguinhos enquanto estávamos no mar.
— Ah… — suspiro. — Quando nós dois tínhamos uma ótima habilidade em socialização. Bons tempos…
Passei para a próxima foto, onde eu estava vestindo um Hanbok rosa com branco e o Jungkook um azul. Ele estava comendo um corn dog e eu estava muito feliz com meu tteokbokki, bem sentadinhos em alguma mesa de uma barraca. Era época de Chuseok e estávamos em um dos festivais em nossa viagem para Daegu.
— Essa viagem foi muito legal — comentou e eu concordei, passando para o próximo arquivo.
Desta vez era um vídeo gravado pela a tia Haeun, mãe do Ggukie. Era inverno e estávamos nas festividades natalinas. Jungkook se escondia atrás de um boneco de neve enorme e eu parecia procurar por ele.
— Jungkook-ah, vamos, apareça! Você não vai se esconder para sempre! — minha voz fininha de criança nos fez abrir sorrisos, encantados pelo vídeo nostálgico.
— Eunbi-ah, cuidado para não escorregar — advertia a que gravava, recebendo um "certo, tia" como resposta.
Quanto mais andava, a pequena garotinha do vídeo, de mais ou menos 5 anos — vulgo eu —, ia se aproximando do local onde seu melhor amigo estava, mais encolhido o garoto ficava, e, por um deslize, deixou seu pé aparecer um pouco para os lados. A garotinha sorriu, e sorrateiramente ia ao encontro do boneco de neve, ou melhor, da pessoa que estava atrás dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MAIS QUE FICHAS DE FLIPERAMA
FanfictionJungkook e EunHa eram melhores amigos, e no aniversário de 22 anos de Jeon, EunHa decide fazer uma coisa diferente. Reuniu todas as fotos e vídeos que tinham de quando crianças e o presenteou dentro de uma enorme caixa azul, o que rendeu uma tarde d...