O Testamento da Cachorra

12 0 0
                                    

João Grilo - Cadê, caçou alguma coisa?

Chicó - Quase..

João Grilo - Tá aí um bicho (...) quase. A gente quase assa, quase come e quase morre de fome.

Chicó - Quase pego pra mais de 15 pacas.

João Grilo - Estou quase lhe pegando na mentira Chicó.

Chicó - Oxi fuleragem, quando foi que você me viu mentindo?

João Grilo - Nunca vi, só ouvi.

Chicó - Pois devia tá lá pra ver.

João Grilo - A mentira?

Chicó - Não ome, as pacas.

— Amanheco no canto do riacho de costa e pinto onde as paca atravessa, tanta paca, tanta paca, que as trilha delas ficam marcado na água. O riacho bem reto, naquele cantão afundado assim ó.

João Grilo - E água é barro pra ficar marcando no caminho a passagem dos bicho?

Chicó - Não sei, só sei que foi assim. Eu tava lá tocaiano até que apareceram mais de 30 pacas.

João Victor - Você tinha falado mais de 15.

Chicó - Oxi João, 30 num é mais de 15 não?

João Grilo - Tá certo, eu vou calar minha boca pra não espantar suas pacas.

Chicó - É melhor mesmo. Pois apontei minha (... Amarela) , puxei o gatilho, e derrepente passou na minha frente a égua do Major Antônio Morais, eu pensei vou matar a égua do Major e ele vai me matar, tem que dá um jeito nisso.

João Grilo - Que jeito se você já tinha puxado o gatilho.

Chicó - Tudo isso que eu pensei foi ligeiro; mais ligeiro ainda eu tapei a boca da espingarda com a mão pra bala não sair, chega a bixa ficou assim ó. (Som de algo enchendo). Quando o bicho saiu que eu soltei a bala, as pacas já tinham ganhado mato.

João Grilo - Vamos largar suas caçada Chicó, vamos caçar trabalho.

————Mudança de cena—————

Chicó - Ouvi dizer que o padeiro tá precisando de ajudante.

João Grilo - Tá aí Chicó, descobri, ce tem cara de ajudante.

Chicó - Você acha?

João Grilo - E dos bons; você ajuda o padeiro e com o dinheiro que ele lhe pagar você vai e me ajuda.

Chicó - Você acha que eu tenho cara de besta?

João Grilo - Besta e ajudando é quase a mesma coisa. (Risada)

————Mudança de cena—————

Chicó - Dor de casa!

Eurico - Dor de fora, quem é?

Chicó - Sou eu, é, sou eu mesmo.
Ouvi dizer que o senhor tá precisando de ajudante.

Eurico - Por quê, Vocês quer ajudar é?

Chicó - Siim.

Eurico - Então pode ajudar. Ajuda e dinheiro são duas coisas que não se injeita.

Chicó - Quanto o sinhor paga?

Eurico - Eu tô fazendo o favor de deixar você me ajudar, você quer mais o quê?

João Grilo - Não disse que você tinha cara de besta?

Dora - Cê tá parado é?

Chicó - Parado, esfomiado e aperriado.

João Grilo - Tem dois pra ajudar.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 07, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O AUTO DA COMPADECIDAOnde histórias criam vida. Descubra agora