Capítulo 1: Os Jogos Começam

1 0 0
                                    


Olhar para as estrelas sempre foi meu passatempo preferido. Imaginar a imensidão do universo, o quanto somos pequenos perto de tudo o que existe.

Meu nome é Antares, minha mãe que escolheu. Ela disse que olhava todos os dias para essa estrela, era como se algo as conectasse, por isso colocou o nome da estrela em mim. Eu particularmente gosto, sinto como se tivesse algo muito especial por trás desse nome.

Olhar para esse céu brilhante me fez lembrar de uma história que minha mãe costumava me contar quando era criança. Ela fala sobre a jornada de três jovens heróis que lutaram bravamente para salvar suas próprias vidas, tendo que sobreviver aos perigos de mundos desconhecidos e enfrentando seus piores adversários, eles mesmos.

<><><><><><><><><><><><><><><><>

Tudo começou há muito tempo atrás quando uma estrela caiu na Terra. Uma família de camponeses que morava perto de onde houve o impacto foi rapidamente ver o que havia acontecido.

Ao chegar lá, viram um pequeno cristal transparente que brilhava numa luz branca forte e intensa. Todos os que olhavam para a joia ficavam instantaneamente encantados com o seu brilho.

Eles levaram a joia para casa e a usavam para iluminar o ambiente durante as noites. Ao mesmo tempo que podiam ficar admirando a sua beleza.

Um dia os dois irmãos mais velhos Matteo e Thomas foram caçar javalis. Era uma tarde de inverno intenso. Nevava muito lá fora. Mal podiam ver o que estava à frente. Devido às condições climáticas,  eles iriam levar pelo menos uns dois dias para voltar, já que teriam que partir para a densa Floresta da Perdição. Ninguém ousava ir até lá, muitas histórias diziam que aqueles que ousassem adentrar nela jamais retornariam, mas eram apenas histórias e lendas contadas pelos nativos da região.

Ambos os irmãos estavam vestindo roupas de caça. Levavam bolsas com suprimentos e mantimentos. Matteo usava o seu arco preferido. Thomas gostava de usar lanças e facas. Eles eram muito habilidosos, por isso não costumavam demorar para retornar de suas caçadas.

- Voltem logo irmãos. E tragam um grande javali para ser assado no jantar. - Disse o jovem Eric se despedindo dos dois irmãos.

- Pode deixar pirralho, nós voltaremos assim que pegarmos o javali. - Disse Matteo esfregando a cabeça do irmão mais novo.

Eles pediram a benção para o pai e a mãe e partiram logo em seguida.

- Adeus, irmãos. Voltem depressa. Sentiremos saudades. Se cuidem. - Disse os outros três irmãos que permaneceram na casa.

- Vocês acham que eles vão voltar? - Disse Anna com um olhar preocupado. Embora tivesse apenas cinco anos, ela era esperta e entendia o que estava acontecendo ao ser redor. Seus olhos azuis pareciam um pouco tristes, os cabelos loiros estavam soltos e eram balançados pelas brisas dos ventos. - Eles vão voltar, não é mesmo?

- Mas é claro que sim. Eles vão voltar em breve. Você vai ver. - Eric olhava na direção que eles tinham partido. Os dois estavam cada vez mais distantes e desaparecendo no horizonte.

O pai e a mãe haviam saído para cuidar dos animais, os três estavam sozinhos em casa, mas sabiam que eles não iriam demorar para voltar.

Anna era muito curiosa e adorava ficar olhando o brilho daquela jóia. Toda vez que fazia isso, era como se ela estivesse de alguma forma conectada com a estrela e seu brilho fascinante.

- Olha irmãos. A estrela está brilhando. - Anna apontava para a joia que estava em cima do armário e que brilhava agora mais forte do que antes. Ela parecia hipnotizada pelo brilho intenso que se tornava cada vez mais forte.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 02, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

The Star GamesOnde histórias criam vida. Descubra agora