II

12 2 0
                                    

Uma série de cabelos se espalharam entre as suas claras almofadas . Os seus cabelos eram castanhos mas doces e suaves como o mel . O nosso personagem , sem hesitar , foi ao encontro deles com as suas mãos , queria poder tocar neles . Foi num lesto  gesto  mas que parecia demorar séculos . Paralisou o seu olhar no rosto febril , tapado pelo lençol .

Os lençóis moveram-se conforme a respiração da enferma tornava-se novamente audível , eram pequenos doces murmúrios que proviam dos seus pequenos lábios . Ela acordara ao sentir os dedos do homem na sua testa , deu um pulo assustada :

Quem é ? - perguntou duvidosa - é o dono desta casa ?

- Não sois vós a primeira a perguntar mas sim eu , que fazeis aqui ? Como conseguistes entrar ? - olhou-a embasbacado .

- Eu ... estava a fugir - disse olhando para o lado com um ar preocupado .

A fugir de que ? Estais em maus lençóis ?

- Eu em maus lençóis ? Não , não ... Eu tenho problemas na minha família , saí a correr de casa sem dar um aviso .

- Devia ter avisado ... Não sabe o quão perigoso é uma rapariga estar fora de casa sem proteção !? Quantas más notícias nós recebemos ! E depois vemos uma menina sozinha fora de casa !

- Mas ... a casa onde eu vivo já era perigosa , eu só quero um refúgio , julguei que esta casa fosse abandonada e por isso entrei . Sempre a olhei de longe durante o trabalho , era muito sossegada por isso estranhei . Eu não quero voltar para casa , por favor deixe-me ficar por um tempo - espirrou para o braço desconsoladamente .

- Oh ? Está constipada ... Poderá ficar por aqui por algum tempo , não se preocupe . Compreendo a sua situação . Lamento tê-la julgado no início . Por favor deite-se , irei ajudá-la da melhor forma .

O homem saltou da beira da cama e dirigiu-se ao seu armário . Abriu as grandes portas e retirou de lá uma grande colcha .

Ela deve estar com frio estava toda a tremer , pensou suspirando alto .

Desculpe ter sido tão inoportuna mas seria melhor o conhecer ... Qual é o seu nome ?

Eu não me lembro do meu nome ...

- Lamento informar-lhe mas nem mesmo eu me conheço assim tão bem , eu não tenho nome ...

- Como assim não tem nome ? - perguntou ela espevitada de curiosidade abundante - algum problema ?

- Nem eu sei , Como se chama ? - virou-se para ela ao mesmo tempo que segurava nas colchas .

- Bem ... Pode me chamar Marta ...

- Muito bem Marta , descanse , durma . Irei tratar de si - deu-lhe um leve sorriso .

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 08, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

IlusõesOnde histórias criam vida. Descubra agora