Capítulo 01 - Estou aqui, Annette!

32 3 9
                                    

Narrador

Era início de verão em Los Angeles e o calor começara a dar o ar de sua graça...

- Droga! Mais um dia atrasada para as gravações de Ocean's 8. O Gary vai me matar.

Sandra pigarreou, levantou-se rapidamente e dirigiu-se ao banheiro. Após um relaxante banho quente, escolheu qualquer peça de roupa, já que chegando no set, vestiria os trajes de sua adorada Debbie. Porém, o coração da atriz estava inquieto e o motivo, era em detrimento do último dia de gravação... bom! Pelo menos era o que ela achava.

Ao chegar no local de filmagens, Sandra percebeu que não era a única atrasada como das outras vezes e suspirou aliviada. Correu os olhos por todo o estabelecimento, avistando as pessoas, até sentir falta de Cate. E isso a deixou surpresa, pois a australiana não era de se atrasar.

- BOM DIA, BOM DIA, BOM DIIIIAAA! Hoje vai cair um toró porque a Sandrinha não foi a última a chegar. - disse Sarah aos berros ao ver a amiga.

- Sarah pelo amor de Deus, fala mais alto. Quer um microfone? - a produtora levou as mãos até os ouvidos, os tampando.

- Iiih, hoje nega tá de mau humor? Só por que não verá esse pedaço de céu aqui todos os dias? - Sarah apontou para si mesma, virou-se de costas e deu um leve tapa em sua nádega.

- Sai pra lá, Paulzão. Ô Holland corre aqui. - Bullock fez menção levando o celular à orelha e festejou ao ver a careta da amiga.

- Égua, Sandrão, todo dia isso. Sabe nem brincar. Velha rabugenta.

- Eu não ligo se você me disser aonde diabos a Cate tá, ela nunca se atrasou assim. Será que aconteceu algo? Você já ligou pra ela? Deixa! Eu ligo! - Sandra não deu oportunidade de Sarah dizer algo e logo discou o número de Cate.

~ O-Oi Cate, onde você está? Já tá todo mundo aqui. Aconteceu algo?

~ Estou aqui, Annette! - Um leve sorriso pousou sobre os lábios de Sandra. Ela amava quando Blanchett a chamava pelo segundo nome.

~ Aqui onde, Elise?

~ Atrás de você.

Sandra

Algo fez contrair meu estômago ao ouvir a voz de Cate. Virei-me incrédula e a vi de longe, com o celular no orgão da audição, rindo para mim.

- Sua boba! Fiquei preocupada. Afinal, eu que sou a 'atrasilda'.

- Olha só! ela finalmente concordou. - Cate aproximou-se, dando um aconchegante abraço em mim e, depois, em Sarah.

- Não concordo, ok?! Só me deu vontade de dizer.

- Ai ai a Sandra ela-... Mas e aí Incubada, onde tu se meteu? A Sandrinha querida já estava preocupadinha, 'neáh', Sandrinha? - Sarah olhou-me sugestiva e retribuí furiosa, sabia muito bem dos seus pensamentos.

Eu reprimo um sentimento por Cate além da amizade. Ela não sabe, mas Sarah sim; não tem um dia sequer que eu não ouça frases de duplos sentidos como esta.

- Cala a boca, gay esparafatosa. Só estava preocupada, não pode?! - olhei envergonhada para Cate, a qual parecia se divertir com a cena.

- Poooode, claro que pode. Até eu estou curiosa, por que você demorou, Incubada? - Confesso que também queria saber, então a olhei, esperando uma resposta.

- Incubada é o teu cú. Já disse que sou hétero. E além disso, sou casada, esqueceu? - revirou os olhos e deu continuidade. - Tive uma reunião com a minha assessoria sobre o convite pra ser a nova capa da Vogue.

- E você aceitou, né?! - Sarah deu pulinhos de alegria.

- Não, Sarah! Esqueceu daquele nosso combinado? - olhei para Sarah (a qual parecia distante, tentando se lembrar), depois corri os olhos para Cate, esperando uma explicação. Ela com certeza fingiu demência, pois mudou de assunto.

Quando finalmente ia perguntar, fomos interrompidas por Gary. Ele nos deu só mais cinco minutos para começarmos a rodar as últimas cenas. Então, corremos para os nossos respectivos camarins.

                                          ***

Enquanto vestia-me, tentei de todas as formas, decifrar o quê Catherine e Sarah haviam combinado.
Eu sabia de tudo, participava de tudo. A não ser que... elas estejam aprontando algo. É isso, não vou ficar de paranóias. Até porque, quem recusaria a Vogue?! Aí tem coisa e descobrirei.

Cate

- Sarah você quase estraga tudo. Ainda bem que o Gary chegou na hora. - revirei meus olhos enquanto penteva meus cabelos.

- Não foi porque quis. Por um momento esqueci, Elise.

- E por qual motivo você ficou me impulsionando a dizer onde estava se já sabia, hein?

- Só quis ver a cara de boba da Sandy. Você viu? - sorriu vitoriosa. - Ela deve tá achando que excluímos ela, coitada. Tão iludida! Mal sabe o quê planejamos.

- Ah, tá! Se você não acabar soltando, né! - Paulson mostrou-me o dedo do meio e procegui. - Bem, deu tudo certo. Já fechei um resort. Embarcamos na sexta-feira.

Depois de conversamos mais sobre o nosso plano, Paulson se dirigiu ao set, pois seria a primeira a gravar.

Já sozinha, sorri involuntariamente para o meu reflexo no espelho ao imaginar como tudo ocorreria: na quarta-feira, Sandra terá de viajar para o Havaí a trabalho e voltaria na sexta, porém, dia 26, sábado, é o seu aniversário. Então, eu e Sarah, juntamente com o cast, iremos fazer uma surpresa, embarcando em Oaho para festejar seu aniversário e aproveitar as férias como nos velhos tempos.

Eu e Sandra somos amigas desde muito antes de Ocean's. Compartilhamos momentos incríveis de nossas vidas. Ela foi minha madrinha de casamento. Uma apoia a outra, em todos os sentidos. Bullock é um anjo em minha vida, a admiro tanto como pessoa, amiga, quanto como profissional.

Entretanto, nos últimos dias, a senti tão distante de mim... não sei explicar, só sentir. Talvez seja porque não nos divertimos mais como antes. E é por isso que programei essa viagem.

- Oi, gatinha?! Tá pensando no quê? Gary já está nos chamando. - Proferiu Sandra, adentrando no local e dirigindo suas mãos até meus ombros.

- Estou pensando no quão distante você anda, Annette. Aconteceu algo que você não me contou? Você sabe, estou aqui sempre! Pode me contar, seja o quê for.

- Ah, Elise. Não é nada. Não se preocupe! - ela virou-se, parecia nervosa. Eu a conheço!

- Você está bem? O quê...

- Vamos, estão nos chamando. - atestou, saindo rapidamente de minha visão. Não entendi o porquê de Sandra ter agido assim. Será se eu disse algo de errado? Algo aconteceu e ela não quer me contar? Não! Só estamos atrasadas. Sacudi minha cabeça, tentando dissipar esses pensamentos. Enfim, incorporei a maravilhosa Lou e antes de sair, suspirei desejando que estivesse mesmo tudo bem com minha doce amiga.

Narrador

Cate e Sandra mal poderiam adivinhar e muito menos imaginar os próximos dias de suas vidas. Bullock achava que poderia controlar seus sentimentos, mas não há controle quando o desejo ardente é a conquista pelo ser amado. E Cate, ainda não havia entendido o porquê das coisas, todavia, uma semente havia sido plantada e, cedo ou tarde, floresceria. E hoje? Floresceu? É cedo? Ou tarde?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 01, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

My Honey (Candy)Onde histórias criam vida. Descubra agora