Outro Domingo. Outra história.
Se adoras música como eu por favor lê isto enquanto ouves ''Autumn Leaves'' do Chris Brown, porque é a música que eu estou a ouvir nesto momento.
A vida pode ser complicada. E quando digo complicada, quero dizer mesmo muito difícil. Passas por coisas pelas quais não é suposto passares com a tua idade. Passaste por morte, traição, desilusões, entre outros. Muito complicado.
Irá haver uma altura em que vais atingir o fundo do poço e na maioria dos casos irás magoar-te, não apenas fisicamente mas também psicologicamente.
Não estou a dizer isto porque li no twitter ou porque vi no tumblr. Eu estou a dizê-lo porque eu sei. Eu também já atingi o fundo do poço. À três anos atrás. Não vou dizer ‘’ eu fiz coisas das quais eu não me orgulho’’, porque eu não vejo as coisas dessa maneira. Na verdade eu estou contente por o ter feito. Fez me o que sou hoje. Forte.
Eu tinha muito pouca auto-estima. Eu odiava-me a mim e ao meu corpo. Eu estava extremamente triste com a morte do meu avô. Eu não estava nada bem. Eu costumava chorar quase todas as noite antes de adormecer. Ele era como um pai para mim. Mas continuando…Como eu estava a dizer, eu não gostava de mim próprica. Foi quando eu bati no fundo. Foi um curto espaço de tempo. Eu queria parar. Eu queria ser confidante e sentir-me bem comigo própria. Comecei a pesquisar algumas coisas e apercebi-me a quantidade de más consequências que aquilo me iria trazer. Decidi ‘’ estou farta disto. Eu não quero ir para a reabilitação ou qualquer coisa do género. Eu odeio agulhas’. Estava super assustada. Por isso parei. Para sempre.
Tornei-me mais confidante, a minha auto-estima aumentou, deixei de odiar o meu corpo, aceitei-o. Tens de estar muito em baixo para conseguires ficar muito bem.
E os teus amigos, os verdadeiros, eles tentam imenso ajuda-te, mas se tu não tentares mudar por ti todo o apoio que eles te dão é inútil. Eles adoram-te, mas primeiro tens de te adorar a ti própria.
Moral: Apenas tu podes mudar-te a ti própria. Os teus pais, por vezes, podem fazer parecer que eles não se importam, mas isso não é verdade. Eles amam-te mais que tudo.
YOU ARE READING
Everyday's Like Sunday [pt]
Non-FictionBaseado no livro da Demi Lovato ''Staying Strong 365 dias do ano''.