Boa noite, pessoal! Como vão vocês?? Trago minha participação do Jilytober 2020! Não tá sabendo que tá rolando? Vai no twitter @/jilytoberbr e veja a quantidade de fanfics sensacionais que foram postadas e ainda serão postadas nesses mês!
Essa fanfic foi planejada inteiramente por mim e por Lara (softjily), e fico muito honrada em ter tido a oportunidade de escrevê-la.
Só um aviso: as diferenças culturais pontuadas aqui não têm a intenção de ter alguma superior ou algo do tipo, e tenho plena noção que não é regra em São Paulo ocorrer xenofobia, mas é algo que os nordestinos têm de enfrentar. A única pessoa passível de crítica nessa história é, como sempre, Severus Snape.
Enfim, espero que gostem e leiam escutando um forrozin gostoso!
***
Lily mal podia acreditar. Ela estava lendo a lista na sua frente, mas ainda assim não conseguia acreditar.
Ela tinha passado na UNICAMP, como sempre havia sonhado, e agora sentia que todo o esforço valera a pena.
A longa trajetória se iniciou quando ela saiu de sua cidade pequena no sexto ano do ensino fundamental para estudar na capital e conseguir o sonho de passar em uma faculdade de grande renome no país. Se mudou para a casa de uma prima de sua mãe, e seus pais mandavam dinheiro todo mês para pagar pelos gastos de mantê-la – não era nada barato, mas era o sonho da garota, então eles se esforçaram.
Claro que Petúnia, sua irmã, ressentia esse fato. Ela nunca se interessara em sair do interior – muito menos quando começara a namorar Valter, o filho do dono do maior mercado da cidade, e tinha certeza de que ficaria por lá mesmo.
Petúnia não tinha inveja exatamente. Ela simplesmente achava um desperdício gastar esse dinheiro todo só para ir para uma faculdade em São Paulo.
"Você sabe como esse pessoal de lá de baixo é, Lílian," Petúnia dizia, "eles odeiam a gente. Principalmente os que fazem faculdade. Eles olham como se a gente fosse lixo. Não entendo porque você quer fazer faculdade. Perda de tempo."
Lily entendia até certo ponto a visão da irmã. Ela sabia que havia razão em dizer que os sulistas e sudestinos menosprezavam as pessoas do Nordeste. Essa xenofobia não era novidade para ela, ainda mais vindo do interior.
Mas ela nunca concordaria que faculdade era perda de tempo. Como um professor lhe dissera, ela poderia perder tudo, menos conhecimento, e Lily amava aprender. E ela amava ainda mais biologia.
Alguns de seus professores da capital diziam que era um desperdício ela prestar o vestibular para biologia e não medicina, mas ela não amava medicina. E ela não ia estudar algo que não amava.
***
O mês que antecedeu a mudança de Lily foi muito corrido; a família (menos a primogênita) foi até Campinas para procurar um apartamento para ela. Não poderia ser nada muito grande, já que Petúnia iria se casar em breve, e eles precisariam arcar com parte do custo. Para sorte deles, conseguiram achar um apartamento já mobiliado para dividir com outra aluna. Lily só teria de comprar roupa de cama e uma mesinha para colocar em seu quarto.
No processo da mudança, reunir todas as suas roupas que estavam no interior e que estavam na capital baiana para levar de vez para São Paulo não foi fácil, ainda mais com Petúnia dizendo que várias das roupas eram dela (quando, na verdade, apenas algumas eram). Nesse meio tempo, seu pai lhe surpreendeu ao lhe dar um novo computador de presente – um que, segundo ele, desse para a garota estudar bem e orgulhar toda a família e a cidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encosta N'Eu
Fanfiction#Jilytober2020 Em que a baiana forrozeira Lily Evans vai fazer faculdade em Campinas mas não esperava conhecer o paulista James Potter - nem o que isso iria significar para ambos.