Capítulo Piloto

41 4 8
                                    

Esse era o ar do verão, o último dia de aula naquela cidade um tanto entediante que era Winterfell. As crianças contavam com uma enorme ansiedade no peito, os restantes segundos que o relógio mostrava: ''tic, tac, tic, tac'' e cada batida soando, um segundo a mais voava.

Os adultos? Deus tenha piedade deles, assim como eram os últimos minutos na escola a qual chamavam de ''inferno'', também eram os últimos momentos de paz desses homens de cabelos calvos e mulheres de olhos cansados. A cidade não era mais calma durante as aulas, mas isso prendia as crianças o máximo de tempo para que qualquer um pudesse sossegar.

Na escola pública de Winterfell, na sala 3B havia uma enorme agitação que o professor tentou controlar de inicio mas depois se rendeu por notar que isso só iria acabar quando o sinal tocasse. ''Mais alguns minutos e você estará livre deste inferno, e que Deus me perdoe por ter dito isto mas, essas crianças são um horror'' o tal professor tinham em mente.

- Então ''fessor'' o que a aprender sobre diferenciar rochas me ajudará na minha futura profissão como policial? - O som mais que debochado veio de Tom enquanto jogava uma bolinha de papel em qualquer pessoa que desse mole.

- O senhor terá que passar num concurso para antes trabalhar como um policial Tom - O professor subiu o óculos que estava escorregando pela ponta de seu nariz - Mas acredito que você não vá passar em nenhum e terá que trabalhar na oficina de algum familiar seu, então sente-se direito nessa mesa.

- Vai a merda - Então o dedo do meio de Tom se apresentou ao publico.

Normalmente esse ''showzinho'' não duraria nem um minuto, já que o professor Clarke não tinha muita paciência com o mesmo e o mandava sempre para a detenção quando ele fazia qualquer coisa do tipo, mas hoje não daria em nada já que estão todos quase correndo pelos corredores enquanto gritam com euforia, a detenção pode se aplicar próximo ano já que Tom com certeza deve ter sido um dos que não tirou notas boas o suficiente.

- Então, o que faremos nesse verão? - Comenta Liz, sua voz quase não é escutada por causa da movimentação que havia no outro lado da sala.

- Que tal alugarmos algum chalé numa praia? Adoraria dormir ao som do mar, e ainda poderíamos fazer uma fogueira e muito mais - A sugestão de April pareceu agradar apenas George.

- Passamos o verão passado da mesma forma - Discordou James - Sabem que eu odeio essas coisas com mar, piscina, vocês me levam a contra gosto!

- Todo mundo adorou a viagem a praia James, você quem não soube aproveitar nada - E April continuou defendendo a sua ideia. 

- Calma, podemos escolher algo que agrade todo mundo dessa vez - Disse George.

- Eu tenho uma ideia então..

E quando James iria dar sua sugestão, veio o som que fez crianças gritarem, que fez jovens pegarem suas mochilas e correrem, que vez os professores dorminhocos darem um salto com medo, que fez os adultos arrepiarem as nucas e fez com que ninguém escutasse James. Cada um pegou sua mochila e foram pelos corredores apertados daquela escola, fez até com que parecesse uma corrida entre obesos para ver quem pegava a última fatia de bolo, e enquanto essa disputa acontecia George e April pegavam suas atividades anteriores e rasgavam em mil e um pedacinhos, aquilo fez o zelador soltar um enorme e triste suspiro. Liz, Dylan e James optaram por deixar seus pertences na mochila, afinal, seus materiais se passariam adiante. Entre empurrões, arranhões, puxadas de cabelos, berros, eles conseguiram sair de lá, a luz do sol e o ar fresco trouxe uma sensação de liberdade a cada um que saía do local. Alguns dos alunos estavam colocando fogo numa lixeira para quem quisesse jogar seus livros lá, o diretor vinha correndo para impedir, James e George soltaram algumas gargalhadas com isso.

A Lenda De Flora MelOnde histórias criam vida. Descubra agora