CAP I - O recuo do mar

14 0 0
                                    

ABRIL 2019



- Mas como assim tu decidiu sair de casa? - Pergunta Larissa chocada

- Ué, minha mãe perguntou se eu estivesse insatisfeito eu teria a opção de sair de casa, então eu saí, mas assim, eu saí só por uma semana, eu fique na casa de uma amiga no bairro vizinho e no domingo minha mãe me ligou pedindo para eu voltar.

- Cara você é pertubado já te falaram isso né?

- Já sim, estou acostumado ouvir isso inclusive - Exclama Bernardo.


O silêncio paira sobre a biblioteca e como sempre, Bernardo trabalha em uma faculdade na Zona Sul do Rio de Janeiro, ele e Larissa são auxilar de biblioteca, Larissa é do turno da manhã e fica até ao meio da tarde, já Bernardo começa sua hora de trabalho no período da tarde e fica até às 21 horas, e o silêncio ainda pairava quando Bernado decide pegar seu celular e navegar entre os aplicativos.


- Cara, Facebook já perdeu a graça, Twitter só tem militante e o Instagram tá me sugando - Fala Bernardo

- Hum, e como sempre você vai fazer o mesmo de sempre, baixar seu aplicativo, conversar e depois desinstalar - Diz Larissa revirando os olhos enquanto organizava algumas coisas em seu computador.

- Claro que sim, Play Store lá vou eu.

- Você não cansa de conhecer as pessoas não?

- E quem disse que eu chego a conhecer, só jogo conversa fora mesmo, tô tendo nem tempo pra respirar imagina sentar, conversar, conhecer, sair pra jantar, e depois SE acontecer rolar algo? Nada fico aqui mesmo só pra matar o tempo. - Enquanto falava Bernardo digitava as mesmas teclas dos mesmos dias anteriores: G-R-I-N-D-R, após clicar, dava ok e selecionava o aplicativo e o download começava, novamente. Após ter o aplicativo instalado em seu celular ele executava os mesmos passos de sempre: Realizar o login, colocar sua melhor foto de perfil, mas naquele dia ele fez algo diferente, ao invés de colocar sua foto com seu sorisso cativante ele optou por uma foto que havia registrado no mês de Janeiro em uma praia de Niterói. E por mais confiante que ele era, ele não mandava mensagem para ninguém e só aguardava.


- Bem estou indo almoçar, vai querer que eu traga algo quando eu subir?

- Vou querer um Brownie de cholate por favor - Diz Larissa sorrindo

- Tá vou reformular a pergunta, vai querer que eu traga algo DE GRAÇA quando eu subir?

- Aff, tá me traz um copo com água então - Diz Larissa sorrindo

- Beleza daqui três horas estou voltando

- Tu não comeu merda, UMA HORA DE ALMOÇO BONITINHO

- Daqui três horas estou voltando, beijos fui

- Bernar - A porta se fechando interrompia a fala de Larissa enquanto Bernardo caminhava em direção ao elevador, enquanto o elevador subia ao terceiro andar o celular de Bernardo vibrava em seu bolso, mal sabia ele que ali seria o início de sua queda como se estivesse dentro do elevador e seus cabos se rompessem. Ao pegar seu celular Bernardo se surprende com 5 mensagens enviadas por um perfil misterioso e sem foto no Grindr.

"Olá", "Bom dia", Tudo bem?", "Você tem belas fotos e um sorriso lindo", "Me chamo João".


Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 15, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Não é uma história de amorOnde histórias criam vida. Descubra agora